Siga-nos

Arraiá do Parque

ARRAIÁ DO PARQUE:
Concurso de Quadrilhas Juninas anima público do maior São João da Bahia

Publicado

em

Um show de alegria, dança, cores e originalidade na noite desta sexta-feira (24), durante o concurso de Quadrilhas Juninas realizado no maior São João da Bahia. Na data em que marca o dia de São João Batista, padroeiro de Barreiras, as juninas Luar do Nordeste, Sapecou Queimou e Encanto do Oeste abrilhantaram a terceira noite do Arraiá do Parque.

Com o “São João do Sítio do Pica-pau Amarelo”, a quadrilha infantil Remelexinho Cearense abriu as apresentações da grande noite do Concurso com muito encanto e magia. O público presente acompanhou atentamente todas as apresentações, assim como os jurados técnicos Flávio Dantas (Historiador e Professor), Bianca Mariá (Professora e Dançarina) e Danilo Lima (Ator e Produtor), além dos jurados populares, Matheus Brasil (Influenciador Digital) e Michele Pires (Influenciadora Digital).

A primeira quadrilha junina participante do concurso a se apresentar foi a Luar do Nordeste. Baseada na lenda chinesa “AKAI-TO”“O fio vermelho do destino” a junina adaptou a história para uma versão nordestina, apresentando o espetáculo “O fio de renda nordestino”que conta a históriade Aurora e Justino, que depois de idas e vindas, o destino se encarrega de corrigir os desentendimentos do passado, quando se casam e são felizes para sempre. “Um espetáculo”, exclamou dona Iranilde que estava encantada na arquibancada, que ficou lotada.

A junina Sapecou Queimou foi a segunda a se apresentar, e com o tema “Ai, que saudade D’ocê!” apresentou uma forte declaração de amor ao São João, um relato visual em dança, interpretação e cores  demonstrando a saudade que estavam sentindo dos festejos juninos.  A junina Encanto do Oeste, com o tema “Terço: Fé sofrimento e dor, a força que nos faz nordestino é o amor”

, foi a última apresentação da noite e que contou a história de Sivirino e Dorinha que se passa em uma cidadezinha do interior do sertão, uma viagem de aventura de amor, fé e devoção.

Após as apresentações, muita expectativa para o resultado que consagrou a junina Sapecou Queimou como a grande campeã. A quadrilha junina Encanto do Oeste ficou em segundo lugar e a junina Luar do Nordeste em terceiro.

“O evento foi encantador, maravilhoso e não deixou a desejar em nada. Isso é muito importante para todos nós que fomentamos a cultura em Barreiras. Vale ressaltar que sempre fomos parceiros das juninas e estamos dando total apoio e incentivo direto às quadrilhas juninas. Foi muito satisfatório ver todo esse brilho e emoção de cada uma que se apresentou”, pontuou a diretora de Cultura Emília Moreno.

Dircom Barreiras

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras