Siga-nos

Sakai

Final da Primeira Copa Sakai será realizada no próximo domingo (11)

A competição teve início no dia 04 de novembro e contou com a participação de 11 escolinhas de futebol…

Publicado

em

1ª Copa Sakai Editon Especial em Barreiras

Existe uma grande preocupação por parte de quem coordena os clubes de futebol, em proporcionar aos seus atletas o maior número de jogos possíveis. Essa é uma decisão acertada, uma vez que é através da competição que o treinador consegue aplicar as ideias que tem para a sua equipa, confirmar potencialidades e capacidades, e diagnosticar problemas coletivos e dificuldades individuais.

Os campeonatos intermunicipais, por exemplo, é uma forma de testar equipes e conduzir a aumentos significativos da motivação, e consequente empenho e desempenho nos microciclos seguintes.

1ª Copa Sakai Editon Especial em Barreiras

Nas vitórias, potencia o aumento da confiança da equipa. Em caso de derrota, serve de alerta, coloca a equipa com os pés no chão, demonstrando a necessidade de continuar a trabalhar nos próximos treinos/jogos para posteriormente continuar o seu processo de evolução.

Foi com esse objetivo que o Sakai Esporte Clube realizou a 1ª Copa Sakai Editon Especial em Barreiras. O campeonato teve início no dia 04 de novembro e contou com a participação de 11 escolinhas de futebol, divididas em 3 categorias: Sub-15 / Sub-17 e Sub-19.

Os jogos foram realizados sempre aos sábados e domingos, no Centro Esportivo de Barreirinhas

. Durante as competições, mais de 500 atletas participaram da Copa Sakai e ao todo, foram mais de 5000.00 em prêmios. “A ideia é fazer dessa competição, a maior de Futebol de Base da Região Oeste”, afirma Robson Pereira, Diretor de Futebol do clube.

1ª Copa Sakai Editon Especial em Barreiras

As Escolinhas participantes foram: Base Barreiras, Lucas Quirino, Ravelly, Azul e Branco, Real Vila, AASG, Adventus, Arboreto1, Ônix, RBS e Morada da Lua. Foram 30 jogos e a cada jogo, o craque da partida era premiado.

“Contamos também com um quadro de Arbitragem de qualidade, sob a responsabilidade do sr. Onofre Moreira, árbitro de futebol, acrescenta Robson.

A semifinal da Copa Sakai acontecerá nesse sábado, 10 de dezembro, a partir das 17h. As equipes que disputarão uma vaga na grande final são: Adventus X Real Vila e Base Barreiras X Ravelly. Já a final será realizada nesse domingo, 11, a partir das 8hs e a premiação começará às 11hs.

1ª Copa Sakai Editon Especial em Barreiras

Fala Barreiras