Siga-nos

Esporte

Jorge Negretti Motocross Show é atração deste sábado, em Barreiras

Publicado

em

Barreiras tem, neste sábado, 3, um atração especial: o espetáculo Jorge Negretti Motocross Show, um dos maiores eventos sobre duas rodas do país. O show reúne grandes nomes do motocross freestyle (FMX) brasileiro em uma apresentação de tirar o fôlego. Os pilotos saltam sobre uma carreta, chegando com suas motos a mais de 10 metros de altura.Ainda no ar, fazem as mais desafiadoras manobras. O espetáculo leva o nome de Jorge Negretti, um dos maiores pilotos de motocross do país, dez vezes campeão brasileiro e um dos criadores do FMX.

Em Barreiras, os pilotos Yamaha Tatá Mello e Giampaolo Bergamini apresentam as mais consagradas manobras do freestyle. Tatá Mello possui mais de 500 apresentações no Brasil e exterior, além de marcas importantes, como a quebra, por três vezes consecutivas, do recorde brasileiro de salto em altura (Step Up), durante as finais do mundial Night of The Jumps, em Fortaleza, em 2008, 2009 e 2010. Tatá Mello foi campeão do Circuito Copa Brasil de Freestyle, em 2008 e foi o primeiro brasileiro a ganhar uma etapa do Race Style na final do Mundial do Night of The Jumps. Em 2010, ele foi dublê do filme Velozes e Furiosos, gravado no Rio de Janeiro. Já Pao Bergamini, como é conhecido Gianpaolo, correu profissionalmente no motocross. Desde 1999 se dedica ao Freestyle, quando teve contato com esporte durante um intercãmbio nos Estados Unidos. Participou de várias competições de FMX no Brasil e no exterior. ”Nos Estados Unidos eu competia de bicicleta no BMX, então ao voltar para o motocross ao retornar para o Brasil a idéia de tentar o freestyle foi natural”, conta Pao. Gianpaolo é filho e irmão de pilotos de motocross, Pao considera voar de moto algo gravado em seu DNA. ”Saltar de moto está no meu sangue. A sensação de estar no ar com uma moto é a melhor coisa do mundo para mim”.

No show, os pilotos utilizam uma rampa especialmente preparada para o lançamento dos saltos. Esse equipamento, projetado pelo próprio Negretti, é feito em estrutura metálica, o que garante resistência para suportar o impacto dos saltos e ainda a leveza e praticidade necessárias para a logística de transporte em todo o país. A rampa tem ainda regulagem de altura e inclinação para os diferentes tipos de piso, o que permite que os espetáculos sejam realizados nos mais diferentes locais. De dia e à noite.

Os pilotos utilizam motos Yamaha YZ 250cc, fabricadas no Japão. Elas pesam apenas 95 kg e tem freios e suspensões reforçadas especialmente para os saltos e aterrissagens. Para garantir a segurança dos pilotos, as motocicletas passam por manutenções periódicas na rede de concessionárias Yamaha. A apresentação em Belém é uma realização da concessionáriaYamaha Motoflex.

Jorge Negretti Motocross Show Barreiras
3 de agosto, às 19h, em frente à Câmara Municipal de Barreiras
Av. Clériston Andrade, nº 1353, Centro

Por: Jader Filho

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Barreiras Notícias - Fala Barreiras