Siga-nos

Entretenimento

Inscrições para VI Bienal de Jovens Criadores da CPLP seguem abertas até 01/10

Publicado

em

As inscrições para VI Bienal de Jovens Criadores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) podem ser feitas até 1º de outubro pelo hotsite http://www.juventude.gov.br/bienalcplp. O evento, que acontece em dezembro na capital baiana, é promovido pela Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), em parceria com as secretarias estaduais de Relações Institucionais (Serin), através da Coordenação de Políticas de Juventude (Cojuve), e de Cultura (Secult).

O objetivo é contribuir para a integração e construção de novos caminhos para a formação cidadã das juventudes dos países que integram a CPLP – Portugal, Angola, Moçambique, Timor Leste, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Brasil e *Guiné-Bissau, por meio da troca entre as diferentes identidades culturais e das políticas públicas voltadas para o segmento. Esta é a primeira edição realizada no Brasil. A próxima está agendada para 2015, em Moçambique.

Critérios

Para participar, os jovens brasileiros devem ter idade entre 18 e 30 anos e inscrever projetos relacionados às seguintes linguagens artísticas: Artes Visuais; Arte Digital; Artes Integradas; Audiovisual; Circo; Dança; Música; Teatro; Literatura; e Artes Aplicadas. No caso de espetáculos, o limite de idade de encenadores e coreógrafos é de 35 anos. Serão selecionados até 40 trabalhos.

Guiné-Bissau está suspensa da CPLP desde 2012. Sua participação será confirmada de acordo com a orientação da Comissão Permanente da Bienal dos Jovens Criadores da CPLP.

Osmar Ribeiro

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras