Siga-nos

Entretenimento

Conferência de Cultura apresenta balanço positivo

Publicado

em

O segundo e último dia da Conferência Territorial de Cultura, realizada  em Barreiras, foi para discutir e definir ações. Os trabalhos começaram cedo, e dispostos, os grupos participaram com comprometimento das plenárias e oficinas.

Este ano, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, organizou a conferência de maneira diferente, não só para fugir da rotina, mas para dar um seguimento a trabalhos e propostas anteriores. Foi distribuído um manual com as ações que já foram desenvolvidas pelo governo na cultura, a partir de propostas da sociedade, bem como estão elencadas aquelas que por algum motivo não foram concretizadas.

Com este formato, o que se pretende é elaborar demandas conjuntas para todo o território da Bacia do Rio Grande, composto por quatorze municípios. Com o manual em mãos, os grupos, divididos em três, estão analisando o que o governo trouxe até agora para a cultura, sugerindo mudanças e apresentando novas propostas. Ao todo serão nove, e depois, a plenária vai escolher as três principais que serão encaminhadas para a execução da Secretaria de Cultura do Estado.

A Conferencia Territorial de Cultura termina no final da tarde de hoje, 13, e a organização já faz uma avaliação positiva do encontro. Para  o coordenador regional de cultura, Cleber Eduão, foi muito importante para o governo dar uma resposta aos municípios dos trabalhos já realizados na área e que o momento serviu também para integrar os participantes, relação que pode trazer benefícios futuros para a cultura local. “Sempre depois de encontros como este, os grupos buscam se organizar melhor e geralmente apresentam bons projetos para a Secretaria de Cultura. Estamos felizes com o empenho de cada cidade presente”, comentou Cleber Eduão.

Texto: Silvania Costa

Osmar Ribeiro

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras