Siga-nos

Entretenimento

Biblioteca Dom Ricardo Weberberger de São Desidério realiza a 2ª noite do Clube da Leitura

Publicado

em

Com o objetivo de incentivar o hábito e prazer pela leitura, a Biblioteca Municipal Dom Ricardo Weberberger, realizou na noite de quinta, 29, a 2ª noite do Projeto do Clube da Leitura Dom Ricardo. O evento contou com a presença do secretário municipal de cultura Nerito Carvalho, do ex-secretário de Cultura de Barreiras, Bosco Fernandes, do professor e diretor da Fasb Roberto Marden Lucena, orientador e professor, Herbet Régis, alunos do pré-vestibular, autoridades e comunidade local.

O projeto deu continuidade sobre o tema “São Desidério” e trouxe para essa edição o livro-reportagem “Um rio de histórias”, das coautoras e jornalistas Ana Lúcia Souza, Jackeline Bispo e Luciana Roque. “O livro reúne relatos e dados históricos e científicos sobre os sete municípios do oeste baiano banhado pelo Rio Grande, elencando sua importância para o desenvolvimento das cidades, na vida das pessoas e para o meio ambiente”, disse a coautora do livro Ana Lúcia.

Durante o evento foi apresentado um vídeo documentário que mostrou relatos de personagens. Tal relato ajudou as autoras a escrever o livro. ” ‘As nossas viagens’ teve como objetivo buscar informações sobre o Rio Grande. Nos deparamos com pessoas incríveis que contribuíram para a produção desse livro” -disse a autora Luciana Roque. Para a autora Jackeline Bispo, o trabalho em campo exigiu muita dedicação: “Passamos por várias situações difíceis para conseguir fontes verdadeiras, foram momentos de emoção; mas também de determinação em fazer algo que parecia fora do nosso alcance”- complementou ela.

O professor e prefaciador do livro Roberto Marden Lucena, falou da obra e determinação das autoras que foram ex-acadêmicas da Fasb. “Gostaria de saudar todos aqui presentes e, em especial, parabenizar as autoras do livro ‘Um rio de histórias’. Esse projeto promovido pela a administração da biblioteca é um momento de culminância de conhecimento. Essa obra foi produzida com esforço e dedicação. Hoje temos um conteúdo que faz parte da história da cidade e região”, disse. Para o orientador do livro, Herbet Regis, foi um projeto que absorveu muito esforços. “As autoras estão de parabéns. Tive a responsabilidade de ser orientador e aprendi com elas essa história que todos terão a oportunidade de apreciar,” – frisou.

Por: Diego Souza
Fotos: Arquivo da Biblioteca Dom Ricardo Weberberger

Osmar Ribeiro

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras