Barreiras
Trânsito: Barreiras inicia Plano de Mobilidade Urbana
O trabalho tem como objetivo nortear as ações e intervenções a serem realizadas para a melhoria da circulação de pedestres, ciclistas, veículos e transporte coletivo

Publicado
1 ano atrásem
Por
Osmar Ribeiro
A partir da segunda quinzena de janeiro de 2020, a Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec), contratada pela Prefeitura de Barreiras, Oeste da Bahia, terá cerca de oito meses para executar os estudos que apresentarão as condições gerais na execução do Plano Diretor de Mobilidade Urbana do Município, primando principalmente, pela trafegabilidade das ruas e avenidas urbanas.
A empresa também estudará os hábitos dos ciclistas, pedestres, motociclistas, motoristas e atividade de carga e descarga de mercadorias, a fim de propor melhorias na cidade.
Toda a metodologia será fundamentada na Lei 9.503/1987 – Código de Trânsito Brasileiro, Resolução Conselho das Cidades: nº 34, de 01 de julho de 2005, Plano Local de Habitação de Interesse Social e Lei Orgânica Municipal.
Serão feitas entrevistas nas residências, com o objetivo de dar apoio à atividade administrativa e a parte do desenvolvimento do plano de mobilidade.
Você pode gostar
Covid-19 em Barreiras: Mais 26 pessoas são contaminadas no município
Luto: Mais três pessoas morrem em decorrência da Covid-19 em Barreiras
LUTO: Mais uma pessoa morre por causa da Covid-19 em Barreiras
Nota de pesar pelo falecimento do senhor João Fernandes de Souza
Prefeitura de Barreiras abre contratação de médicos
Barreiras recebe nova remessa de vacina contra a Covid-19 e inicia vacinação nesta sexta-feira, 09
Dirson Brandao
14 de dezembro de 2019 às 19:55
Precisa urgente de lombadas ou redutores de velocidade na avenida paralela da rotatória do morubixaba até o atacadão, veículos trafegam em alta velocidade, não respeitam limites, vão esperar acontecer uma tragedia para depois tomar providencias.