Siga-nos

Barreiras

Time da Nanica é campeão do 14º Campeonato Rural de Futebol

A equipe Alto da Bela Vista foi a vice-campeã durante a disputa realizada no sábado, (17).

Publicado

em

O Campo do Joacy, no Projeto Barreiras Norte, foi palco da grande final da 14ª edição do Campeonato Rural de Futebol, realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Barreiras, com o apoio da Prefeitura, por meio da Diretoria de Esportes. No sábado (17), as equipes da Nanica e do Alto da Bela Vista se enfrentaram, com vitória da Nanica por 1×0. O evento foi prestigiado por torcedores de localidades rurais de Barreiras, além do vice-prefeito, Emerson Cardoso e os vereadores Valdimiro José e Otoniel Teixeira.

O 14º Campeonato Rural de Futebol – Masculino 2022, teve início em agosto, com 18 equipes na disputa e aproximadamente 500 atletas inscritos, representando as comunidades de Tabua de Água Vermelha; Alto da Bela Vista; Rio de Pedra; Tatu; Barreiras Sul; Barrocão de Cima; Bezerro; Baraúna; São José; Mucambo de Baixo; Mucambo de Cima; Nanica; Barrocão de Baixo; Passagem Funda; Conquista; Rio de Ondas; Serra Talhada e Tabua de Água Vermelha. Um total de 50 jogos foram realizados durante a competição, com o saldo de 127 gols marcados.

Chegamos à final desta edição gratos pela parceria com a Prefeitura de Barreiras, por meio da sua Diretoria de Esportes que nos apoiou durante todo o campeonato. Nossos parabéns à equipe da Nanica, por ser campeã e também ao Alto da Bela Vista, pela chegada na reta final. Às demais equipes, pela participação e contribuição para o engrandecimento e valorização do Campeonato Rural de Futebol, sempre com o intuito de proporcionar o entretenimento, diversão e promover a integração entre as comunidades, valorizando os atletas, potenciais talentos na prática esportiva” disse o presidente do Sindicato Rural, Welinton Santos.

O vice-prefeito Emerson Cardoso destacou a importância do evento na promoção da prática esportiva em comunidades rurais de Barreiras. “Este campeonato se revela como importante espaço de integração, de incentivo ao esporte e de apoio aos nossos atletas da zona rural. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais está de parabéns por tão bem organizar esta competição, assim como a equipe de esporte de Barreiras sempre presente e atuante durante todos os jogos“.

Destaques – A premiação reservou espaço para homenagear os jogadores que se destacaram durante o evento, além das equipes que chegaram à final. O goleiro menos vazado foi Victor Gabriel da equipe campeã, Nanica. Já na artilharia quatro atletas empataram, com seis gols cada: Douglas (Alto da Bela Vista), Tiquinho (Nanica), Maycon (Mucambo de Cima) e João Cândido (Barrocão de Cima).  O atleta revelação foi Luís Gustavo, de 15 anos, do Carcará (Baraúna). A premiação para o Bela Vista foi de R$ 4 mil e para a equipe campeã, Nanica, R$ 8 mil, além de troféus e medalhas.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras