Siga-nos

Barreiras

Retorno às aulas em Barreiras acontece nesta quinta-feira, 15

Retorno às aulas em Barreiras promete ano letivo renovado com projetos inovadores e novas escolas

Publicado

em

Retorno às aulas

O ano letivo de 2024 da Rede Municipal de Educação da Capital do Oeste marcou o Retorno às aulas nesta quinta-feira (15), após uma intensa preparação que incluiu a conclusão da jornada pedagógica e do planejamento das atividades letivas. As equipes das 69 escolas, com 47 localizadas na sede e 22 na zona rural, dedicaram-se a decorar e animar os ambientes escolares com muita cor e alegria para acolher os estudantes inscritos na Educação Infantil, na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e no Ensino Fundamental I e II.

Durante o ano, os alunos terão um total de 200 dias letivos, divididos pelos semestres. O período da manhã começa às 7h30 e vai até as 11h30, enquanto o da tarde vai das 13h30 às 17h30. Nos Centros Municipais de Educação Infantil, localizados em bairros como Ribeirão, Vila Rica, São Francisco, Santa Luzia, Morada da Lua de Cima, Centro, Sombra da Tarde, Barreiras I, Vila Amorim, Vila Dulce e Vila dos Funcionários, será adotado o regime de tempo integral, das 7h30 às 17h. Para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), as aulas estão marcadas para começar às 19h.

De acordo com a Secretaria de Educação, o Retorno às aulas culminará com o término das atividades letivas previsto para o dia 13 de dezembro. Após a fase de recuperação final e as reuniões do Conselho de Classe, os resultados finais serão entregues aos estudantes no dia 21 de dezembro de 2024.

“Retornamos hoje para mais um ciclo do ‘Retorno às aulas’, celebrando a acolhida e a integração em cada escola, e estendendo um caloroso bem-vindo tanto aos novos alunos que se juntam à nossa rede quanto aos que já fazem parte da nossa família educacional neste novo começo. Estamos otimistas com os projetos pedagógicos que planejamos para 2024, assim como com a inauguração de novas unidades escolares municipais previstas para este ano, o que fortalecerá ainda mais a nossa educação. Quero também desejar aos nossos dedicados profissionais da educação em Barreiras um próspero ano letivo. A Secretaria de Educação e nossa equipe pedagógica estão empenhadas e à disposição para dar suporte aos professores, aos estudantes e aos pais nesta nova etapa”, destacou o secretário Jeferson Barbosa.