Siga-nos

Barreiras

Professor da Unicamp promove treinamento de projetos na FASB

Publicado

em

Por: Hebert Regis / Nádia Borges

01O professor titular da Faculdade de Educação da Universidade de Campinas (FE/Unicamp), Dr. Silvio Sánchez Gamboa, esteve em Barreiras na última semana e promoveu um treinamento junto aos docentes da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB). O professor realizou uma oficina que visa aperfeiçoar as técnicas para a produção de projetos de pesquisa para os interessados em ingressar em programas de pós-graduação.

Com carga horária de 8 horas/aula, Gamboa afirma que a proposta se baseou nas análises dos projetos de pesquisa apresentados, tanto nos processos de seleção como em bancas de qualificação que apresentam deficiências lógicas e formais. Retomar essas questões básicas da pesquisa pode subsidiar os alunos na melhoria de seus projetos e no aproveitamento eficiente do tempo para a qualificação e desenvolvimento das pesquisas, esclarece. Gamboa elogiou a qualidade técnica dos professores envolvidos no treinamento. “Foi muito bom ter pesquisadores tão gabaritados como ouvintes. É gostoso ter uma platéia tão interessante e participativa”, diz.

O diretor acadêmico da FASB, Roberto Marden Lucena, acredita que a mensagem repassada durante o treinamento estimulou e mexeu com os docentes da instituição. “O debate de como fazer pesquisa deve ser algo próximo de toda a comunidade acadêmica. Acredito que a imediata percepção que nossos professores tiveram acerca dessa capacidade do Prof. Silvio de fazer aproximações procedentes também contribuiu para o real interesse da maioria pelo curso ministrado na FASB, além da honrosa presença em Barreiras deste renomado pesquisador educacional”, avalia.

Osmar Ribeiro

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras