Siga-nos

Barreiras

POLÍTICA BARREIRENSE EM EBULIÇÃO:
Quem será o candidato escolhido por Zito Barbosa?

Os bastidores da política barreirense trazem revelações interessantes. Acompanhe

Publicado

em

Política barreirense

Os rumores sobre o candidato escolhido por Zito Barbosa agitam os bastidores políticos de Barreiras, na Bahia | Foto: Montagem Falabarreiras

Os bastidores políticos de Barreiras, cidade polo do Oeste da Bahia, estão fervendo com os preparativos para as eleições municipais de 2024. Apesar da distância temporal, os políticos locais já estão se movimentando e manifestando seus desejos de concorrer ao cargo mais cobiçado da região: o de prefeito de Barreiras.

Dentre os nomes conhecidos que almejam a administração da cidade, destacam-se Comandante Rangel, um político de extrema direita, seguidor fervoroso do ex-presidente Jair Bolsonaro; Carlos Tito, ex-deputado federal e veterano vereador da cidade que já concorreu ao cargo de prefeito em eleições anteriores; Eures Ribeiro, deputado estadual e ex-prefeito de Bom Jesus da Lapa, que segundo ele, possui o apoio declarado do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues; Danilo Henrique, Secretário de Governo de Luís Eduardo Magalhães e membro de uma influente família política da região; e o candidato que sairá do grupo do atual prefeito, Zito Barbosa.

O grande questionamento nos bastidores é: quem será o candidato escolhido por Zito Barbosa? Há algum tempo, o prefeito convidou o até então gerente do Sebrae para ser seu vice nas últimas eleições, levantando a suposição de que ele seria o candidato nas próximas eleições. No entanto, muita coisa mudou desde então, e Emerson, o ex-gerente do Sebrae, demonstrou ter vontade própria, e Zito agora afirma que o candidato será o escolhido pelo seu time político, criando expectativas e incertezas.

Nos últimos dias, surgiu uma novidade nos rumores políticos de Barreiras: o ex-secretário de saúde, Melchisedec Alves das Neves, seria o candidato escolhido pelo grupo do prefeito. E como vice, o vereador João Felipe, conhecido por suas promessas não cumpridas em campanhas passadas. João Felipe, que já foi assessor da saudosa ex-deputada Kelly Magalhães, estaria tramando seu retorno ao PCdoB, partido que o lançou na política. Essa movimentação política em Brasília tem causado desconforto nos camaradas locais, que se mostram insatisfeitos com a situação.

Diante desses acontecimentos, surgem questionamentos sobre o suposto acordo entre Zito e Emerson, que aparentemente não foi cumprido. Os bastidores da política barreirense são repletos de reviravoltas e jogadas estratégicas que, muitas vezes, ficam sem esclarecimentos.

À medida que nos aproximamos das eleições municipais de 2024, a expectativa em torno do candidato escolhido por Zito Barbosa aumenta. Enquanto isso, os políticos e eleitores de Barreiras acompanham atentamente os desdobramentos desse cenário político em constante mutação.