Siga-nos

Barreiras

Neste sábado: Feira de adoção de cães e gatos da Lobo

Publicado

em

Por: Joselayde Ribeiro

01Você tem várias razões para adotar um animal de estimação:

E nem é preciso falar no prazer em ter alguém nos recepcionando alegremente ao voltarmos de um dia de trabalho puxado, e que nos ajude a resolver boa parte dos problemas simplesmente por nos dar “atenção”.

Como se não bastasse, ter um animal em casa é bom para quem tem crianças. Além de os animais serem grandes companheiros, eles se tornam “filhos” de nossos filhos, perfeitos para dar a eles as primeiras noções de responsabilidade.

Provocam sensações positivas. Quem tem um bicho em casa reclama menos de pequenos problemas de saúde. Por isso, é mais feliz.

Interagir com animais diminui a pressão arterial. Essa relação acalma e também mobiliza a sair da inércia.

São bons aliados de adultos e crianças mais inibidos. “Para idosos, podem até ajudá-los a sair da depressão”, afirma Denise Gimenez Ramos.

Animais se integram tão facilmente em nossa vida porque possuem estruturas anatômicas idênticas às nossas. Eles têm sensações, são inteligentes, têm memória e uma profunda sensibilidade de convívio com outras espécies e com o ser humano.

Uma tese um pouco mais audaciosa sustenta até uma certa telepatia entre homens e animais. “O biólogo inglês Rupert Sheldrake, autor de ‘Cães sabem quando seus donos estão chegando’, diz que os cachorros se comunicam telepaticamente com os cuidadores humanos”, cita Irvênia Prada. Basta olhar fundo nos olhos deles para sentir essa interação mágica.

A Feira de adoção está marcada para este sábado, dia 09, de 8h30 às 11h30, na Vila dos SAS (em frente ao Supermercado Igacenter).

Os animais disponíveis para adoção foram vermifugados, têm suas vacinas em dia e são castrados.

Para adotar é necessário ser maior de 18 anos ou estar acompanhado de um adulto responsável, cópia do RG , CPF e Comprovante de residência atual.

No local serão recebidas doações de ração, cobertores, toalhas, colchões, colchonetes (usados ou não) e material de limpeza.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras