Siga-nos

Barreiras

João Leão recebe menção honrosa da UFOB por contribuição significativa

Homenagem a João Leão na UFOB reforça seu papel fundamental na educação do Oeste Baiano

Publicado

em

João Leão

João Leão, sorridente e acenando positivamente, simbolizando o reconhecimento do seu esforço em prol da educação e do desenvolvimento regional | Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (30), a cidade de Barreiras será palco de um evento marcante para a educação na região do Oeste da Bahia. O deputado federal João Leão, figura central na criação da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), será agraciado com uma Menção Honrosa pela instituição. Esta condecoração é um reconhecimento às personalidades, instituições e associações que desempenharam um papel crucial na primeira década da UFOB.

Leão tem sido um defensor incansável do ensino superior na região, enfatizando a transformação que a UFOB trouxe para as vidas dos habitantes de Barreiras e cidades vizinhas como Barra, Bom Jesus da Lapa, Santa Maria da Vitória e Luís Eduardo Magalhães, todas com campi da UFOB. “A juventude que tem chegado nestes locais está mudando a história dos municípios do oeste baiano. Em Barra, por exemplo, 17 brejeiros se formaram em Agronomia e Medicina Veterinária. Este ano, estou empenhado em alocar recursos para fortalecer ainda mais a implantação destes campi”

, ressalta João Leão.

A cerimônia de homenagem, prevista para ocorrer às 18h no Centro de Convivência da UFOB, promete ser um momento de celebração e reflexão sobre o impacto da educação no desenvolvimento regional. A UFOB, ao longo de sua existência, tem se consolidado como um motor de mudança, abrindo portas para o futuro de muitos jovens e contribuindo para o progresso das comunidades do Oeste Baiano.

Osmar Ribeiro

Fala Barreiras