Siga-nos

Barreiras

Estudantes de Barreiras triunfam no Concurso de Educação Ambiental

Alunos das escolas municipais de Barreiras conquistam prêmios em Concurso de Redação e Desenho sobre Ecoeficiência

Publicado

em

Educação Ambiental

Estudantes vencedores do concurso de redação e desenho com suas criações inspiradas na ecoeficiência, representando as escolas municipais de Barreiras no PEA 2023 | Foto: Dircom Barreiras

Seis estudantes talentosos de escolas municipais de Barreiras foram recentemente celebrados como vencedores no concurso de redação e desenho a mão livre. Este concurso faz parte do Programa de Educação Ambiental Campo Limpo (PEA), uma iniciativa que destaca a importância da responsabilidade compartilhada na gestão dos resíduos sólidos. Os laureados, alunos do 4º e 5º ano, demonstraram habilidade e criatividade nas atividades propostas, seguindo as orientações dos organizadores do concurso.

O PEA 2023 teve como principal objetivo sensibilizar os jovens estudantes de Barreiras sobre a ecoeficiência. Através deste tema, os alunos aprenderam como ações cotidianas podem ter um impacto ambiental reduzido, além de promoverem justiça e sustentabilidade para as pessoas e para o planeta. O secretário de Educação, Jéferson Barbosa, enfatizou a relevância do concurso: “Trata-se de uma importante atividade que permite com que nossos estudantes reflitam sobre temas relevantes e ainda, sejam estimulados a concorrer com suas produções. Parabéns à iniciativa e a todos os nossos alunos”.

Na categoria de desenho, destinada aos estudantes do 4° ano, a vencedora foi Marcella de S. Almeida, da Escola Municipal Santa Luzia Rio de Pedras. Em segundo e terceiro lugares, respectivamente, Katarina dos S. Moreira da Escola Municipal Francisco Joaquim de Lima e Laura Saldanha da Escola Municipal Vereador Eudilton Miranda se destacaram.

Para os estudantes do 5° ano que participaram na modalidade redação, Maria Isabel Araújo Gualberto da Escola Municipal Princípio de Sabedoria conquistou o primeiro lugar. Gracielly Santana de Souza, da Escola Municipal Adroaldo Fernandes de Morais, e Marina Rayla dos S. Wolpert, da Escola Municipal Francisco Joaquim de Lima, seguiram no segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Os prêmios foram pensados para incentivar ainda mais a participação e a criatividade dos estudantes. Os primeiros lugares receberam bicicletas, enquanto os demais vencedores foram agraciados com mochilas e kits escolares na categoria redação e jogos didáticos na categoria desenho.

Este concurso de educação ambiental em Barreiras não apenas reconheceu o talento dos jovens estudantes, mas também fortaleceu a consciência sobre a sustentabilidade e a ecoeficiência, essenciais para o futuro de nossa comunidade e do planeta.

Clique aqui e fique por dentro das novidades! Siga o Canal do Portal Falabarreiras no WhatsApp e receba atualizações exclusivas diretamente no seu celular. Não perca essa conexão!

Visited 1 times, 1 visit(s) today