Siga-nos

Barreiras

Eleitores de Zito Barbosa comemoram vitória com resultado de pesquisa; não será cedo?

Publicado

em

Osmar Ribeiro

equipe-de-zito-comemora-pesquisa-do-ibope-nao- sera-cedo-01

Faltando poucos dias para as eleições, uma pesquisa realizada pelo IBOPE, sob encomenda do Porta Bahia Notícias, Zito (DEM) mantém vantagem em relação aos candidatos Antonio Henrique (PP) e Tito (PSDB).

Na pesquisa, quando o eleitor é estimulado Zito aparece com 54%, Antonio Henrique 20% e Tito com 19%, não souberam ou não responderam somam 18%. Já quando responde espontaneamente à pesquisa, Zito aprece com 47%, Antonio Henrique com 17% e Tito com 12% das intensões, brancos e nulos ficam em 3% e não souberam ou não responderam aparece com 4%.

Portanto, se as eleições fossem hoje, a pesquisa aponta a vitória de Zito Barbosa e por isso o que se vê nas redes sociais são os eleitores de Zito comemorando vitória antecipada. Já as equipes de Antonio Henrique e de Tito, contam com os erros costumeiros do IBOPE na Bahia, lembrando o que aconteceu nas duas últimas eleições para Governador, quando o instituto, às vésperas, apontava a vitória do adversário que perdeu ainda no primeiro turno. Antonio Henrique e Tito contam também com uma virada, como aconteceu na última eleição em Barreiras, quando no sábado os eleitores de Zito comemoraram com grandes festas a vitória do democrata, mas quando os votos foram apurados, o eleito foi Antonio Henrique. É aguardar para ver.

1 Comentário

1 Comentário

  1. paulo calmon

    24 de setembro de 2016 às 14:17

    É impressionante com a imprensa publica material duvidoso sobre as eleições. Fizeram uma pesquisa meia boa e lançaram na imprensa, sem se preocupar com a qualidade das pesquisas.

    PAULO CALMON

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *