Siga-nos

Barreiras

Concurso realizado pelo Parque das Águas premia fotógrafos amadores e profissionais em Barreiras

Ao todo, foram pagos mais de R$ 6.000,00 em premiações e voo panorâmico para 5 pessoas.

Publicado

em

A fotografia dialoga com a melhor e mais generosa parte da natureza humana: o desejo de compartilhar com os outros o que se acha belo e interessante. Muitas vezes, ela revela uma visão pessoal, apaixonada, valiosa e às vezes peculiar de quem a registra.

Em Barreiras, município do Oeste da Bahia, a fotografia amadora e profissional acontece durante todo o ano, seja nas cachoeiras, rios, chácaras, no alto dos edifícios, no mirante da serra, ou no centro histórico. Sendo assim, a promoção de um concurso de fotografias é sempre uma ótima oportunidade para quem gosta de fotografar e mostrar o seu trabalho para ganhar visibilidade no mercado.

Além disso, vencer um concurso ou estar entre os finalistas traz destaque para o profissional e serve para tornar visível o trabalho, mesmo para aqueles que não tem muita experiência. Cada foto é única e representa um momento, uma sensação que só o autor sabe o que acontece e o que sente na hora do Click, e isso transforma uma foto em uma obra.

Foi com esse olhar que o Barreiras em desenvolvimento e a Ôpa Digital realizaram, nesse sábado (17),  a entrega da premiação do  concurso fotográfico “Barreiras é linda”, promovido pelo Parque das Águas em Barreiras.

O concurso foi um projeto pensado com muito carinho pelos idealizadores para valorizar cada cenário dessa cidade tão especial e fotogênica que é Barreiras.

 “Temos detalhes urbanos e naturais que são incríveis independentemente da época do ano, e por isso decidimos incentivar os que já fazem isso de maneira profissional ou por hobby”, destaca Hebert Andrade, Adm. do Barreiras em desenvolvimento.

Mais do que um incentivo, o concurso revelou olhares a partir de perspectivas diferentes e ainda promoveu visibilidade e reconhecimento profissional, como no caso de Aline Yurika

que ficou em primeiro lugar na categoria profissional.

A fotografia sempre foi a minha arte, minha forma de expressar para o mundo, é como eu transmito o que eu sinto, o que eu penso e o que eu vejo. Eu sempre falo que fotografar para mim é dividir um pouco do que eu vi e o que eu senti naquele momento com outras pessoas. E quando as pessoas viram essa foto, quando a gente começou a engajar para votar, tive um feedback muito legal de muita gente, porque estava ali no meu instagram, mas foi em 2017 que eu fotografei. Então, algumas pessoas novas na minha vida, novos seguidores não conheciam, não tinham visto essa foto ainda. O retorno foi muito grande. Acho que eu consegui tocar muita gente com essa foto e isso foi gratificante”, afirma Aline.

Além de Aline, o concurso premiou o fotógrafo Nilson Negrão, que conquistou o 2° lugar e Almir Brito, o 3° colocado na categoria profissional. Já na categoria amador, o 1° lugar ficou com Fabricio Rocha, o 2° lugar com Adib Nathan e o 3° lugar com Dalvan Cunha.

O concurso foi um sucesso e muito em breve teremos mais ações para continuarmos a valorizar aquilo que temos de melhor, que são os cenários e as pessoas que acreditam nesse lugar, conclui Hebert Andrade.

O Barreiras em desenvolvimento, responsável pela organização do concurso, é o parceiro oficial do Parque das Águas e Ôpa Digital.