Siga-nos

Barreiras

Circolando leva magia circense a crianças de Barreiras em espetáculos gratuitos

Projeto patrocinado por grandes marcas exibe arte circense moderna no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho

Publicado

em

Espetáculo circense

Performance do espetáculo Circolando, mostrando a magia do circo | Foto: Divulgação

Em um esforço para levar a magia do circo a crianças de Barreiras, Oeste da Bahia, o projeto “Circolando”, idealizado por Rodrigo Cauchioli, anuncia quatro apresentações gratuitas no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho. Com patrocínio do Banco CNH Industrial, New Holland Agriculture e New Holland Construction, as exibições ocorrerão nos dias 24 e 25 de outubro, com sessões às 11h e 15h.

O “Circolando” não é um circo comum. Com um toque moderno, utiliza objetos típicos da infância, como bolas, escadas, fitas, arcos e bambolês, para criar performances desafiadoras. O propósito? Mostrar às crianças que a arte transcende idade, gênero e classe social.

“Os conceitos de trabalho em equipe, dedicação, equilíbrio físico e mental são apresentados de forma lúdica, inspirando futuras gerações de artistas”, explica Cauchioli, que também dirige o espetáculo.

No elenco, nomes talentosos como Marcio Pial (Clown), Thaina Feroldi (Contorção) e muitos outros encantarão o público. Rodrigo destaca a importância desse tipo de projeto: “Queremos mostrar que é possível viver de arte com dignidade e expor as vastas oportunidades na produção circense.”

O foco principal do Circolando é proporcionar a crianças carentes um espetáculo de alta qualidade, equiparável a grandes produções internacionais, promovendo o acesso à cultura em áreas frequentemente negligenciadas.

Rodrigo ressalta: “O circo é uma arte antiga que se mistura à história humana, com capacidade de entreter, encantar e inspirar. Ele habita o coração das pessoas, sendo o único lugar onde se pode sonhar acordado.”

Espetáculo circense

Serviço:

Circolando
Duração: 45 minutos
Classificação: Livre
Ingressos: Gratuitos
Local: Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, Rua Mal. Deodoro, 26, Centro, Barreiras
Datas e Horários: 24 e 25 de outubro, às 11h e às 15h

Patrocínio: Banco CNH Industrial, New Holland Agriculture, New Holland Construction.

Espetáculo circense

Sobre a Cauchioli Produções:
Com 15 anos de experiência, a Cauchioli Produções tem uma extensa trajetória no entretenimento, presente em mais de 300 cidades brasileiras e em diversos países. Reconhecida por projetos como “Universo Casuo”, ela é uma referência no segmento cultural, desenvolvendo desde 2011 espetáculos e turnês nacionais e internacionais.

Da redação do Portal Falabarreiras.com

Osmar Ribeiro

Fala Barreiras