Siga-nos

Barreiras

Boletim informativo de coronavírus de Barreiras sofrerá mudanças

Com as mudanças no formato do Boletim Informativo Coronavírus (COVID-19), virá a informação de óbitos, caso ocorram

Publicado

em

Em nota à imprensa, a Prefeitura de Barreiras, Oeste da Bahia, informa que visando ampliar a quantidade de informações apresentadas à população, seguindo orientações do Ofício Circular nº 009/2020, emitido pelo Comitê Gestor Regional de Enfrentamento à Covid-19 na última quarta-feira (27), “que estabelece a necessidade de padronização das informações repassadas pelos Boletins Epidemiológicos diários”, realiza mudanças no Boletim da Secretaria de Saúde de Barreiras a partir desta sexta-feira (29).

Segundo a nota, o Boletim passa a trazer a apresentação dos dados, de acordo com o quantitativo no e-SUS Vigilância Epidemiológica (e-Sus VE), considerando os seguintes itens:

  1. CASOS NOTIFICADOS – pessoas que apresentam sinais e sintomas de acordo com o Protocolo do Ministério da Saúde, Notas Técnicas SESAB e foram notificadas no e-SUS VE.
  2. CASOS CONFIRMADOS – pessoas confirmadas por RT PCR, Teste Rápido e Critério Epidemiológico para Covid-19.
  3. CASOS DESCARTADOS – Pessoas que testaram negativo para Covid-19.
  4. CASOS EM MONITORAMENTO – Pessoas em isolamento domiciliar com sintomas ou não, sem exigências de notificação, ou aguardando para coleta de exames.
  5. CASOS INTERNADOS – Pessoas ainda doentes e em internação hospitalar.
  6. ÓBITOS – Pessoas que evoluíram para óbito após confirmação do diagnóstico e/ou investigação, se necessário.

A nota esclarece ainda que todos os casos de Síndrome Gripal (SG) que foram notificados desde o início da pandemia no município, passam a ser incluídos no rol dos CASOS NOTIFICADOS, de maneira cumulativa, justificando assim um número elevado de casos nesse item.

Barreiras Notícias - Fala Barreiras