Siga-nos

Barreiras

49 personalidades foram homenageadas com o Título de Cidadão Barreirense

Publicado

em

Texto e fotos: Cheilla Gobi

01A Câmara Municipal de Barreiras concedeu na noite desta quarta-feira (04), o Título de Cidadão Barreirense a 48 personalidades da cidade. A honraria é um dispositivo garantido pelo regimento interno da Casa para homenagear pessoas merecedoras, que contribuem com o desenvolvimento do município de Barreiras com a prestação de relevantes serviços sociais, políticos, econômicos ou educacionais, merecendo, portanto, tal cidadania adicional. Centenas de pessoas lotaram o plenário e o rol de entrada os convidados acompanharam o evento através de um telão.

A solenidade de outorga do título que teve início às 19h30min horas contou com a presença de prefeitos da região oeste, deputados, vereadores, religiosos, amigos e familiares dos homenageados. O prefeito de Barreiras Antônio Henrique esteve presente na sessão fazendo parte da mesa dos trabalhos conduzidos pelo Presidente da Casa, o vereador Carlos Tito.

Os vereadores e os homenageados puderam fazer uso da palavra pelo tempo de até 2 minutos, regra esta não cumprida pela maioria.

No ato da entrega do título, cada vereador justificou a importância que cada cidadão homenageado tinha para o município de Barreiras. Entre os que receberam o título de Cidadão Honorário, a alegria e o agradecimento pela honraria eram intuídos, quando cada um era chamado para receber o Certificado.

O presidente da câmara agradeceu a presença de todos, e lembrou a diversidade de homenageados, pessoas de todas as classes e diferentes profissões como: empresários, jornalistas, médicos, engenheiro, religiosos, políticos dentre outras carreiras.

Clique nas miniaturas para ampliar as fotos:

Fonte: Gazeta do Oeste

Continue a leitura
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *