Siga-nos

Educação

Webinário encerra projeto deste ano sobre Pedagogia Freireana

A mediação será do professor da Ufob e membro da Academia Barreirense de Letras, Théo de Araújo Santos…

Publicado

em

Pedagogia Freiriana

‘Diálogos íntimos e reflexões identitárias numa perspectiva freireana’ é o tema do encontro do dia 23 de novembro, às 19h30, com a professora/doutora em Letras, Terezinha Oliveira Santos, da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob).

A mediação será do membro da Academia Barreirense de Letras (ABL), Théo de Araújo Santos, também professor da Ufob. A atividade vai fechar a programação formal de 2022 do projeto de extensão ‘Pedagogia freireana: diálogo, esperança e amorosidade para o fortalecimento da educação democrática’, que está no segundo ano de execução.

“São diversas as contribuições de Paulo Freire para a constituição da identidade do professor: ser político, histórico e construtor da história, dentre outras”, pontuou a professora/doutora em Educação, Marilde Queiroz Guedes, que faz a coordenação geral do projeto pela Universidade Estadual da Bahia (Uneb/Campus Barreiras).

Ela, que é escritora e membro da ABL, acrescentou que “os princípios, valores e ensinamentos éticos, estéticos, políticos, filosóficos e pedagógicos de Freire nos afetam positivamente e nos encorajam na defesa do fortalecimento da educação democrática”

.

Ao finalizar as ações do projeto este ano, Marilde Guedes agradeceu as instituições parceiras e pessoas que participaram dos eventos virtuais nestes dois anos de projeto como docentes, estudantes, pesquisadores e literatos.

Além da Uneb, Ufob e ABL, são co-participantes da iniciativa o Ifba-Campus de Barreiras e Observatório do PNE no Território Bacia do Rio Grande. A transmissão será pelo canal do YouTube da Pedagogia Campus 9 Uneb pelo link  https://www.youtube.com/watch?v=0lkgKDxCUFI.

O encerramento festivo da edição 2022 do projeto de extensão, que além de três webinários contou com três Círculos de Leitura, será no sábado (26), durante sarau na Casa da ABL, com música, poesia, amorosidade e esperança.

Pedagogia Freiriana

Fala Barreiras