Siga-nos

Educação

Projeto estudantil ganha primeiro lugar na Expo Milset Brasil

O aplicativo tem o objetivo de preparar os alunos para participarem da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), além de dar suporte aos professores no trabalho em sala de aula

Publicado

em

O projeto Razão Celeste, desenvolvido pelo estudante Maicon Douglas dos Santos, 17, do Colégio Estadual Edvaldo Brandão, localizado em Cajazeiras IV, sob a orientação do professor de física, Jorge Lúcio, ganhou o primeiro lugar na categoria “Ciências Exatas”, no Expo Milset Brasil 2019, em Fortaleza (CE).

O aplicativo, que consiste no jogo Tower Defense, tem o objetivo de preparar os alunos para participarem da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), além de dar suporte aos professores no trabalho em sala de aula. A colocação também credenciou o projeto a participar da AMLET (Milset América Latina), que acontece em novembro de 2020, na Argentina.

De acordo com o professor Jorge Lúcio, o objetivo é ser uma ferramenta lúdico pedagógica. O aplicativo também tem um espaço para os professores que, por meio de um quiz, podem trabalhar questões sobre o tema em sala de aula.

Osmar Ribeiro

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras