Siga-nos

Educação

IFBA anuncia Atividades de Ensino Não Presencias de caráter emergencial e provisório

O retorno das atividades poderá ser realizada de forma remota por meio do uso de plataformas digitais

Publicado

em

Em reunião ocorrida na quarta-feira (dia 19/08), o Conselho Superior do IFBA aprovou a regulamentação para a realização de Atividades de Ensino Não Presencias (AENP) de caráter emergencial e provisório. A partir da aprovação, todos os campi estão autorizados a prosseguir com as atividades dos cursos que ainda estão no ano letivo de 2019, bem como, realizar um calendário suplementar para os cursos que estão no calendário letivo 2020.

O retorno das atividades poderá ser realizada de forma remota por meio do uso de plataformas digitais ou outros meios, desde que sejam respeitados os objetivos traçados pelos Planos de Contingência e as condições sanitárias vigentes no estado e nas cidades. Aos servidores da unidade, foram ofertados cursos de capacitação em ambientes virtuais de aprendizagem. O Conselho segue em discussões de estratégias pedagógicas que atendam da melhor forma esse período específico.

“No campus Barreiras, iremos iniciar as atividades de ensino remoto tão logo recebamos os Tablets e Pacote de Dados/Chips que estão sendo adquiridos pela Reitoria do Instituto. Esses Tablets e Chips serão destinados aos nossos discentes que não têm acesso à computador/internet em suas residências. No primeiro momento iremos retomar as atividades de forma remota com os cursos das modalidade Subsequente (Eletromecânica, Eletrotécnica e Enfermagem) e Superior (Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Alimentos e Licenciatura em Matemática) que ainda se encontram no segundo semestre de 2019. Ao longo desse processo iremos avaliar a possibilidade de iniciar o Ensino Integrado 2020 na forma suplementar”.

Afirma Daniel Costa, da Coordenação de Comunicação Social – IFBA Campus Barreiras.

Fala Barreiras