Siga-nos

Educação

Alunos da UFOB fazem manifestação pelo retorno das aulas presenciais

Após passarem tanto tempo com o ensino remoto, os estudantes decidem se manifestar para pedir o retorno imediato das aulas presenciais…

Publicado

em

Ufob

Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras | Foto: Reprodução Internet

Após quase dois anos de pandemia no Brasil, muitas universidades ainda não voltaram a ter aulas presencias. Na UFOB – Universidade Federal do Oeste da Bahia, que tem sua reitoria e o seu principal campus em Barreiras, Oeste da Bahia, as aulas ainda estão acontecendo na modalidade de ensino remoto, apesar de ter sido aprovado por unanimidade pelo conselho universitário, um plano de biossegurança que prevê o retorno 100% presencial das aulas.

Como um dos fatores imprescindíveis para o retorno presencial era a vacinação contra a Covid-19 e a maioria dos profissionais da educação já está imunizada inclusive com a terceira dose, considerada a de reforço, não há nada mais que impeça esse retorno.

Vale lembrar que em fevereiro deste ano, 11 instituições de ensino e pesquisa lançaram uma nota se manifestando a favor do retorno imediato às atividades presenciais, por serem “fundamentais para o processo de ensino-aprendizagem de qualidade”. O documento foi divulgado na noite do dia 09 de fevereiro de 2022 pela Agência Brasil.

Impulsionados pelo grande clima de segurança diante da situação de insustentabilidade ao qual o curso de Direito e os demais cursos vêm passando em todo esse período de ensino remoto, os estudantes da UFOB decidiram fazer uma manifestação pacífica pedindo o retorno 100% presencial das atividades acadêmicas. A manifestação acontecerá nesta sexta-feira (11) de março, na praça Castro Alves (mais conhecida como Praça das Corujas) e terá início às 12h.

Após reunir todos os participantes, a manifestação seguirá em direção à feira livre de Barreiras com o objetivo de chamar a atenção de toda a população barreirense para a situação vivida pelos estudantes das universidades que esperam ansiosamente poder retornar para a sala de aula e dar continuidade aos seus cursos, garantindo assim, a qualidade e eficiência que sempre foram prestadas pela Universidade.

Card divulgado nas redes sociais pelos alunos da Ufob

Fala Barreiras