Siga-nos

Concurso

Jovem barrense de 19 anos é aprovado em 1º lugar no concurso do INSS em Barreiras

O resultado da prova foi publicado na última quinta-feira (22)

Publicado

em

Concurso do INSS

Foto: Divulgação

Ser aprovado no concurso do INSS é o sonho de muita gente e por isso este foi um dos concursos mais esperados do ano. Remuneração, plano de carreira e ambiente de trabalho são algumas das questões que atraem quem sonha com a possibilidade de trabalhar no INSS.

Em Barreiras, oeste da Bahia, o concurso ofertou apenas 5 vagas no total e um jovem de apenas 19 anos, natural do município de Barra, foi aprovado em 1° lugar no concurso.

Caick dos Santos Silva foi aprovado para o cargo de Técnico do Seguro Social, gerência executiva de Barreiras, na primeira fase do concurso do INSS. O resultado da prova foi publicado na última quinta-feira (22).

De acordo com informações publicadas pelo Gazeta 5, o interesse do jovem em seguir na carreira pública tem uma explicação, que começa justamente no INSS. Há algum tempo, ele foi estagiário da autarquia e lá descobriu que, com o trabalho, poderia ajudar financeiramente a família e contribuir com a justiça social, ao analisar processos previdenciários e sociais.

Caick se preparou para o concurso por cerca de um ano, mas a desmotivação também fez parte da trajetória, quando um problema no computador o fez perder todo o material de revisão. O ânimo só retornou com a aula de um curso on-line, que explicava sobre o cronograma do concurso.

A partir daí, o jovem estabeleceu novas metas e conciliou o trabalho de secretário de escritório com a jornada de estudos. Ele revisava as matérias antes de ir pro trabalho, no intervalo do almoço e durante a noite, até que decidiu pedir afastamento temporário a um mês da prova.

Todo esforço foi recompensado com o alcance de 106 pontos, nota que garantiu a primeira colocação. O resultado mostrou a Caick que valeu a pena enfrentar a ansiedade pela espera do edital e não ter ouvido as pessoas que disseram que não ia dar certo.

Agora, enquanto aguarda a nomeação, já que tem outra fase do concurso, o futuro servidor incentiva quem estuda ou pensa em estudar para concursos. A mensagem deixada por ele é de não desacreditar, ser valente e dar o melhor de si, independente das condições enfrentadas.