Siga-nos

Agro

Eleição COOPERLEITE define nova diretoria

Na eleição da COOPERLEITE, produtores de leite unem-se para fortalecer a bovinocultura do Oeste da Bahia

Publicado

em

Eleição COOPERLEITE

Eleição COOPERLEITE Inicia Novo Ciclo para Produtores de Leite

No último domingo (17), produtores de leite da região Oeste da Bahia congregaram-se no CETEP para a eleição da nova Diretoria da COOPERLEITE. Este evento simboliza a renovação da liderança dentro da cooperativa, e reforça a união e o compromisso dos produtores com o avanço da bovinocultura de leite na região.

Engajamento dos Municípios pelo PRODETER

Os participantes da eleição incluíram representantes de associações de produtores de leite de Angical, Baianópolis, Catolândia, Cotegipe, Riachão das Neves e Wanderley. Estes, em colaboração com as Secretarias de Agriculturas locais, o SEBRAE, a BAHIATER, o CAR, o SENAR, o Sindicato dos Produtores Rurais e o Banco do Nordeste, formam o Comitê Gestor Territorial da Bovinocultura de Leite. Esse esforço conjunto visa o desenvolvimento territorial, seguindo a metodologia do PRODETER, uma estratégia do Banco do Nordeste para elevar a competitividade das atividades econômicas regionais.

A escolha da bovinocultura de leite como foco do Plano de Ação Territorial (PAT) reflete a importância crescente desta atividade para a economia local. Com a venda mensal de quinhentos mil litros de leite para laticínios na região e a geração de renda para inúmeras famílias, a COOPERLEITE desempenha um papel vital no desenvolvimento sustentável e na autonomia financeira dos produtores de leite.

Prospectivas de Crescimento e Desenvolvimento

Orlando Bispo, presidente reeleito da COOPERLEITE, destacou a evolução da atividade leiteira na região nos últimos cinco anos. A organização e a luta constante pela melhoria da cadeia produtiva leiteira não apenas ampliaram a importância do setor, como também estabeleceram uma perspectiva positiva de crescimento sustentável.

Eleição COOPERLEITE
Produtores de leite votam na eleição da COOPERLEITE no auditório do CETEP, marcando um novo capítulo para a bovinocultura de leite no Oeste da Bahia | Foto: Divulgação

Este evento marca um passo significativo no compromisso contínuo da COOPERLEITE com o desenvolvimento da agricultura familiar e da economia local. A participação ativa dos municípios, em conjunto com o apoio das instituições governamentais e financeiras, sublinha a importância da colaboração territorial para o sucesso da bovinocultura de leite.

A eleição da COOPERLEITE determina a nova liderança, e reafirma o compromisso dos produtores de leite com um futuro promissor para a região. Ao unirem-se sob o guarda-chuva da cooperativa e do PRODETER, eles garantem o avanço da bovinocultura de leite, o fortalecimento da economia local e o desenvolvimento sustentável da região Oeste da Bahia.