Siga-nos

Vida e Saúde

Veja lista de hábitos que podem provocar sensibilidade nos dentes

Publicado

em

Fotos: Getty Images

Má escovação, bruxismo e gengivite podem ser responsáveis pela sensibilidade nos dentes

01

A sensibilidade dental acontece quando o dente se desgasta e a dentina (camada interna que envolve o nervo) fica exposta. Em média, uma a cada quatro pessoas tem sensibilidade e sofre ao tomar ou comer alimentos gelados. O dentista e especialista em implantodontia Alexandre Bussab listou as principais causas da sensibilidade.

02

A retração gengival devido à idade, escovação inadequada, inflamação gengival e, até dentes tortos, são algumas das causas da sensibilidade.

03

Ingestão de bebidas áci das, como o refrigerante (principalmente os a base de cola), causam o desgaste dos dentes, proporcionando uma maior chance da exposição da dentina.

04

O bruxismo (ranger dos dentes), que acontece principalmente durante o sono, faz com que todos os a maior parte dos dentes se desgastem, os deixando mais sensíveis.

05

Segundo Alexandre, escovar os dentes de maneira inadequada ou em excesso pode ser uma das causas da sensibilidade.

— Sempre procure usar uma pasta dental especial para dentes sensíveis, assim como escovas com cerdas mais macias e se informar quanto à escovação.

06

Dentes que apresentam fraturas ou lascados deixam a dentina exposta e provocam a dor quando a pessoa come alimentos gelados.

Fonte: R7

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras