Siga-nos

Vida e Saúde

Unidades da Hemoba alteram horário de atendimento para cumprimento de toque de recolher na Bahia

A medida tem como objetivo conter o avanço da Covid-19 em todo o estado…

Publicado

em

Doe Sangue

O funcionamento das unidades da Hemoba em Salvador será modificado a partir desta sexta-feira (28), em função do toque de recolher decretado em toda a Bahia no último domingo (23). A medida tem como objetivo conter o avanço da Covid-19 em todo o estado e está mantida das 21h às 5h em Salvador e região metropolitana e das 20h às 5h nas regiões da Chapada, Oeste, Sudoeste e Extremo-Sul.

Nas unidades de Salvador nesta sexta-feira (28), a coleta do Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping funcionará das 10h às 17h; no Hospital do Subúrbio, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h; no Hospital Irmã Dulce (OSID), das 7h10 às 11h30 e das 13h às 16h; e na sede da Hemoba, na Avenida Vasco da Gama, das 7h às 17h30.

No sábado (29), os postos de coleta do Salvador Shopping e do Salvador Norte Shopping funcionam no mesmo horário das 10h às 17h; e na Vasco da Gama, das 7h às 12h30. As demais unidades de coleta de Salvador estarão fechadas.

Nos pontos de coleta do interior, por não ocorrer coleta noturna, serão mantidos os horários de atendimento, conforme relação divulgada no site da Hemoba

.

Sobre a doação

Doe Sangue

Para doar sangue, o voluntário deve estar de máscara, em boas condições de saúde, sem sintomas virais, pesar mais de 50 quilos, estar bem alimentado, ter dormido pelo menos 6h, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12h, não fumar por, pelo menos, duas horas, e ter entre 16 e 69 anos incompletos. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal, e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Pessoas que se vacinaram contra a Covid-19 com a vacina da Coronavac, poderão doar sangue após 48 horas. No caso do imunizante da AstraZeneca e da Pfizer, as pessoas podem doar após sete dias da vacinação. Durante a pandemia, a recomendação é de que pessoas com mais de 60 anos permaneçam em casa.

Priscila França e Milena Fahel | Assessoria de Comunicação

Governador da Bahia vai se reunir com Prefeitos da Região Oeste nesta segunda (24) para discutir balanço do decreto estadual

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras