Siga-nos

Vida e Saúde

Subsecretária de Saúde de Barreiras e diretores participam da I Conferência de Saúde Mental da Macrorregião Oeste

Publicado

em

Nesta sexta-feira (29), a subsecretária de Saúde de Barreiras, Jamile Rodrigues, acompanhada da coordenadora de Saúde Mental, Denny Samper, demais diretores e coordenadores, participou da I Conferência de Saúde Mental da Macrorregião Oeste, sediada em Barreiras, que este ano tem como tema central “A Política de Saúde Mental como Direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.

A conferência aconteceu no Plenário Dr. Aroldo Cavalcante, na Câmara de Vereadores, e foi realizada pelo Conselho Estadual de Saúde, Governo do Estado, Secretaria de Saúde e o Núcleo Regional de Saúde Oeste. Durante o evento foram realizadas várias palestras, ministradas pelos psicólogos, Dr. Edmo Mendes e Dra. Analice Sena e o psiquiatra, Dr. Enock Luz. O evento contou também com a presença da coordenadora do Núcleo Regional de Saúde Oeste, Suzete Dias, do presidente da Câmara de Vereadores de Barreiras, Otoniel Teixeira e do presidente do Conselho Municipal de Saúde de Barreiras, Gilvan Ferreira. 

Após as palestras ocorreu a apresentação das propostas enviadas pelos municípios e a escolha das doze que serão enviadas ao Conselho Estadual de Saúde Mental, além da eleição dos delegados para participarem da 5ª Conferência Estadual de Saúde Mental, que será realizada no próximo mês de julho, em Salvador/BA.

“A conferência é uma ferramenta de desenvolvimento de políticas públicas voltada para a Saúde Mental, trata-se de um fórum muito importante pela ampla participação de todos. A proposta é mobilizar as pessoas na discussão da assistência à Saúde Mental. O nosso desafio é grande, e a Secretaria de Saúde de Barreiras tem como meta buscar que cada vez mais serviços sejam implantados, para que possamos cuidar das pessoas de maneira cada vez mais humanizada”, pontuou Jamile Rodrigues.

Dircom Barreiras

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras