Siga-nos

Vida e Saúde

Selo de Diversidade Étnico-Racial reconhece gestão inclusiva do Sabin na Bahia

Promovida pela Secretaria Municipal da Reparação de Salvador (Semur), a solenidade de outorga ocorreu na quinta (1/12), na capital do Estado…

Publicado

em

Cleidson Andrade, Supervisor de Faturamento; Fernanda Borges, supervisora de RH;  Alessandra Nonato, Supervisora de Atendimento; Janine Guedes, Analista de Marketing; e Dra. Luciana Bellizia, Coordenadora de Atendimento | Foto: Divulgação

Com 88% de colaboradores que se auto declaram negros e investimentos em políticas de gestão de pessoas para potencializar a riqueza da pluralidade para o dia a dia da empresa na Bahia, o Grupo Sabin recebe pelo quinto ano o Selo de Diversidade Étnico-Racial, na categoria Empresa Compromisso. Concedido pela Secretaria Municipal da Reparação de Salvador (Semur), a iniciativa é um reconhecimento das ações de promoção da equidade racial de empresas privadas, de organizações públicas e da sociedade civil na região. 

Ao obterem o selo, as empresas se comprometem em realizar um censo étnico-racial e de desenvolver ações de combate ao racismo no ambiente de trabalho. “Temos o compromisso empresarial e social de ampliar a representatividade dos mais diversos grupos minoritários na empresa, tanto nas lideranças como nas áreas. Sabemos que quanto maior a pluralidade em nossas equipes, maior será nossa capacidade de incluir e trabalhar com as diferenças, aumentando nosso potencial de inovar, de servir e de cumprir nosso propósito de inspirar pessoas a cuidar de pessoas”, afirma a presidente -executiva do Grupo, Lídia Adballa.

Como forma de valorizar as diferenças, o Grupo Sabin implantou em 2018, o Comitê de Diversidade, que abraça cinco importantes pilares: gênero, raça, orientação sexual, pessoa com deficiência e gerações. A iniciativa conta com a participação voluntária de colaboradores para discutir e refletir sobre questões rotineiras que fomentem o respeito e a promoção da diversidade dentro da empresa. Em 2021, a empresa lançou o guia Sabin de Diversidade e Inclusão. A publicação foi distribuída para colaboradores, fornecedores e prestadores de serviço para esclarecer conceitos, promover a reflexão, fortalecer a empatia e reforçar um ambiente aberto ao diálogo, acolhedor e livre de preconceitos, além de inspirar outras empresas a adotarem políticas semelhantes.

Presente na solenidade de outorga do selo, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (01/12), em Salvador, a gestora regional do Sabin na capital baiana, Agnaluce Silva, lembrou que a gestão de pessoas da empresa também busca promover o desenvolvimento integral dos colaboradores como indivíduos, cidadãos e profissionais. “Obtermos o Selo de Diversidade Étnico-Racial, que estabelece critério claros para sua concessão, é um reconhecimento às práticas do Sabin de promove rum ambiente humanizado, diverso, inclusivo para nossos colaboradores”

, comemorou.

Sabin na Bahia
Com 15 unidades de atendimento na Bahia, distribuídas nas cidades de Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e Santo Antônio de Jesus, o Sabin conta com um portfólio ampliado, que inclui serviços de análises clínicas, diagnósticos por imagem e imunização.

A empresa também contribui para a melhoria da qualidade de vida da população local por meio do Instituto Sabin. Os programas da área social da empresa contribuíram para a melhoria da qualidade de vida de mais de 40 mil pessoas e atenderam mais de 10 instituições sociais no estado.

Grupo Sabin
Presente em todas as regiões do país, o Grupo Sabin completou 38 anos de história dedicados ao cuidado integral com a saúde das pessoas e a assistência individualizada. Com 350 unidades de atendimento em 15 estados e no Distrito Federal e mais de 7 mil colaboradores, a empresa coleciona premiações e reconhecimentos em gestão, pesquisa, sustentabilidade, qualidade e inovação. No ano passado, a empresa ampliou sua atuação na área de saúde com o lançamento da plataforma integradora de serviços de saúde, Rita Saúde, e com Atenção Primária à Saúde (APS), por meio da Amparo Saúde.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras