Siga-nos

Vida e Saúde

Saiba como promover a saúde bucal na sua empresa

Estimular que todos tenham cuidados preventivos quanto à saúde, de uma forma geral, possui diversas vantagens…

Publicado

em

Saúde Bucal

A gestão corporativa pode proporcionar um ambiente de trabalho agradável aos funcionários e, ainda, promover a saúde bucal na empresa para que todos tenham garantias de acesso a profissionais e especialistas da área da odontologia, garantindo mais saúde e até qualidade nas atividades prestadas.

Estimular que todos tenham cuidados preventivos quanto à saúde, de uma forma geral, possui diversas vantagens.

Isso porque os funcionários podem trabalhar com mais alegria e disposição, além de ficar longe de problemas que provocam doenças e preocupações.

A produtividade de cada pessoa pode ser afetada se ela não estiver se sentindo bem, e sabe-se que uma dor de dente não interfere apenas na parte física, mas também pode ser prejudicial ao lado psicológico, emocional e social.

Assim, as empresas que oferecem benefícios relacionados aos cuidados com a saúde, em todos os sentidos, inclusive quanto à saúde bucal, evitam afastamentos ou ausências constantes, atrasos das tarefas ou mesmo a realização das atividades e trabalhos laborais.

Benefícios atraem e retêm talentos profissionais

As corretoras de seguro que oferecem plano odontológico para empresas podem apresentar diversas vantagens para que estas sejam atrativas para profissionais capacitados e com talento para ajudar no crescimento corporativo.

As clínicas odontológicas que fazem parte de uma rede de atendimento podem receber os funcionários em diferentes localidades. Isso é muito importante para as empresas que possuem filiais espalhadas por todo o território nacional, ou mesmo no exterior.

Os profissionais que buscam um cargo estão interessados em diversos pontos, além de colocar à disposição todo o conhecimento e a prática de toda a técnica acumulada.

Com os benefícios oferecidos pelas empresas, como um plano odontológico para CNPJ, para aqueles que trabalham por projeto, é válido estar em contato constante com quem se preocupa com a saúde bucal dos funcionários.

Vale ressaltar que os problemas bucais podem ser a causa da queda de rendimento de funcionários e, com um atendimento apropriado, isso pode ser contornado de forma apropriada.

Até mesmo outros setores podem ser afetados, pois uma linha de produção depende de determinados procedimentos e, por isso, todos os funcionários devem trabalhar de forma plena e contínua.

Acessibilidade e atendimento para funcionários

Antes de finalizar a contratação junto a uma corretora de seguros, é importante saber como funciona o plano odontólogico da empresa, quais os serviços que estarão disponíveis para os funcionários e qual o alcance da rede de atendimento e as clínicas participantes.

No caso de empresas locais, em que os funcionários não viajam a trabalho, o atendimento pode ser concentrado em uma região determinada.

Para os conglomerados corporativos, a contratação pode ser maior, levando em consideração que há diversas filiais da empresa espalhadas pelo território nacional, e até mesmo no exterior.

O fácil acesso a um consultório dentário, de qualquer maneira, permite que os funcionários tenham mais segurança quanto à saúde bucal, sabendo que sempre haverá um local para ser atendido.

O funcionamento do plano odontológico pode atender desde aquelas pessoas que estão com uma cárie nos dentes, passando por casos mais graves, como inflamações e infecções que causam doenças periodontais, como gengivite.

Os tratamentos prolongados, como uso de aparelho ortodôntico, podem fazer parte do plano, ou ao menos ter um custo menor, quando comparado com uma clínica particular, sendo que nos casos de não haver cobertura, é possível verificar opções de ressarcimento.

Profissionais autônomos também devem se cuidar

A saúde bucal deve ser tratada por qualquer pessoa, em qualquer situação profissional.

Por isso as seguradoras oferecem um plano odontológico para microempreendedor individual que atende determinado número de funcionários, se estendendo até mesmo a familiares diretos.

Os profissionais autônomos que procuram esse tipo de plano podem fazer uma avaliação geral das condições dos dentes, assim como dos funcionários contratados, para que os problemas possam ser afastados de maneira imediata.

A promoção da saúde bucal pode ser empregada no cotidiano, como a distribuição de cartilhas que são disponibilizadas por clínicas que atendem tanto o plano odonto PME quanto as grandes corporações.

Estímulo conjunto no combate à dor de dente

A criatividade pode ser trabalhada no dia a dia das equipes de trabalho, promovendo situações que façam lembrar a importância da saúde bucal, disponibilizando:

• Atividades sobre saúde bucal;
• Distribuição de produtos e acessórios;
• Palestras sobre temas pontuais;
• Visita ao dentista.

Quanto mais a empresa estimular que seus funcionários tenham cuidados com a saúde bucal, e do corpo de uma forma geral, poderá reter os talentos profissionais, se tornando uma potência corporativa e se destacando entre os concorrentes.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Qualivida Online, site no qual é possível encontrar diversas informações e conteúdos sobre os cuidados com a saúde física e mental.

Grupo Amigos do Bem doa ambulância para a rede municipal de saúde de Barreiras

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras