Siga-nos

Vida e Saúde

Sabin Bahia vence Prêmio Benchmarking Saúde 2022

Premiação reconhece práticas de gestão inovadoras, voltadas para a área de ESG…

Publicado

em

Prêmio Benchmarking Saúde 2022

Gestora Médica do Serviço de Imagem, Dra. Carolina Neves e a Gestora Regional do Sabin em Salvador, Agnaluce Silva | Foto: Divulgação

Presente há 13 anos na Bahia, o Sabin Medicina Diagnóstica foi mais uma vez contemplado com o Prêmio Benchmarking Saúde 2022 – a maior premiação do mercado de saúde do Nordeste. Com o tema “ESG na Saúde”, foram premiadas as empresas e instituições que estão sensíveis a importância de se investir em governança ambiental, social e corporativa. A escolha das empresas vencedoras foi feita por voto direto de empresários, executivos e demais atores da saúde suplementar baiana, mercado que movimenta, todos os anos, mais de R$6 bilhões.

Com investimentos contínuos em tecnologias de ponta para garantir qualidade, segurança e eficiência nos serviços oferecidos, a empresa vem conquistando cada vez mais a confiança da população baiana, conforme nos explica a presidente-executiva do Grupo Sabin, Lídia Abdalla. “Estamos na Bahia para sermos referência de alta qualidade, inovação e excelência em serviços, como ocorre em todas as localidades em que atuamos, com um atendimento diferenciado, humanizado e que garante segurança ao cliente e confiança para o médico. Sermos reconhecidos pelo Prêmio Benchmarking Saúde é uma prova de que estamos trilhando o caminho correto”, destaca.

Presente na solenidade de entrega do prêmio, que ocorreu na noite desta terça-feira (29), na capital baiana, a Gestora Regional do Sabin em Salvador, Agnaluce Silva, falou do orgulho de fazer parte de uma empresa pautada pela governança corporativa que influencia um contexto empresarial mais ético e positivo.

“Esse reconhecimento é mais uma importante conquista para o Sabin a ser celebrada com a sociedade e com nossos parceiros na Bahia e reverenciada com orgulho por toda a equipe de profissionais de saúde que atuam com intensa preocupação, com o rigor nos resultados e a alta qualidade no atendimento aos clientes. Ser eleito pelo trade de saúde por profissionais da área é uma grande vitória, até porque eles sabem dos desafios, dificuldades e dos investimentos necessários para garantir um capital humano de excelência, de qualidade, tecnologia e segurança nos processos”

, afirma a gestora.

Sabin na Bahia

O Grupo Sabin tem impactado de forma positiva a qualidade de vida da população baiana há mais de 13 anos. Além de investir em tecnologia e inovação para oferecer serviços de medicina diagnóstica de excelência, a empresa está à frente de projetos com foco na sustentabilidade ambiental e na responsabilidade social.

Com 15 unidades de atendimento na Bahia, distribuídas nas cidades de Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e Santo Antônio de Jesus, o Sabin conta com um portfólio ampliado, que inclui serviços de análises clínicas, diagnósticos por imagem e imunização.

A empresa também contribui para a melhoria da qualidade de vida da população local por meio do Instituto Sabin. O braço social da empresa participou da mudança de vida de mais de 40 mil pessoas e atendeu mais de 10 instituições sociais na Bahia.

Grupo Sabin

Presente em todas as regiões do país, o Grupo Sabin completou 38 anos de história dedicados ao cuidado integral com a saúde das pessoas e assistência individualizada. Com 350 unidades de atendimento em 15 estados e no Distrito Federal e mais de 7 mil colaboradores, a empresa coleciona premiações e reconhecimentos em gestão, pesquisa, sustentabilidade, qualidade e inovação. No ano passado, a empresa ampliou sua atuação com o lançamento da plataforma integradora de serviços de saúde, Rita Saúde, e com Atenção Primária à Saúde (APS), por meio da Amparo Saúde.

Fala Barreiras