Siga-nos

Vida e Saúde

Paciente sobrevive a queda de uma árvore e comemora aniversário no HO

Seu Neilton cair de uma altura de 10 metros…

Publicado

em

Queda de Árvore

Se a idade e a teimosia caminham juntas, seu Neilton Nunes da Mata é um exemplo de quem não se rende ao passar dos anos. Aos 83 anos de idade, ele deu entrada no Hospital do Oeste (HO), após cair de uma altura de 10 metros. Por sorte, o paciente não teve ferimentos graves, mas o que a equipe assistencial não imaginava é que o idoso havia caído do alto de um abacateiro.

A filha de seu Neilton, Maristela Mata, relata que o pai, “empolgado em retirar os abacates do pé, nem percebeu a altura em que estava e que se sustentava sobre galhos finos, por isso, acabou caindo. Apesar da idade, ele é muito ativo, faz de tudo em nossa propriedade. Para nós, foi um verdadeiro milagre, pois ele ainda caminhou para pedir ajuda”.

O paciente foi internado no complexo hospitalar administrado pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), na semana do seu aniversário, e a equipe da unidade não mediu esforços para comemorar mais um ano de vida de seu Neilton junto aos seus familiares. O momento foi de gratidão pela vida, já que ele tem previsão de alta para os próximos dias e retornará ao município de Jaborandi, a 200 quilômetros de Barreiras.

Apesar de tudo ter acabado bem, o médico Felipe Sodré, ortopedista do HO, alerta sobre alguns cuidados dos familiares e responsáveis para com os seus idosos, como evitar que subam em escadas ou locais altos. Entre as ações de cautela, o médico orienta ainda que retirem os tapetes de dentro de casa e que as pessoas de mais idade passem a usar calçados antiderrapantes.

Fala Barreiras