Siga-nos

Mundo

Os mortos com Coronavírus na Espanha sobe para 767 e os contágios superam já os 17 mil

Até agora, a cifra de recuperados supera os 1.107 casos

Publicado

em

Sandra Cristina | Correspondente na Espanha | Imagem destaque reprodução Notícias ao Minuto

Os casos de Coronavírus na Espanha já são mais de 17 mil 140 positivos e 767 mortes até esse momento, segundo os últimos dados cruzados entre a secretaria de saúde e os estados da Espanha. Até agora, a cifra de recuperados supera os 1.107 casos.

Os principais focos de atenção estão em Madrid, La Rioja e no País Basco por conta do número de contágios e número de falecidos, mas também é preocupante as comuni dades de Castilla-La Mancha, Murcia, Andalucia e a província de Burgos em Castilla y León.

A grande preocupação agora está sendo com as residências para pessoas maiores onde já morreram mais de 30 velhinhos. O estado já está tomando as rédeas de todas as residências particulares onde o número de mortos é maior e desinfetando todos os cantos e recantos.

Mapa da evolução do vírus na Espanha:

Imagem reprodução Wikipedia

Outra preocupação que chega depois da norte de um policial de 37 anos, é que o Coronavírus realmente não afeta só as pessoas maiores e isso está sendo comprovado o que deve frear um pouco a teimosia de alguns jovens que se recusam a ficar em casa desobedecendo as normas do governo. Dezenas de multas já foram aplicadas aos mais teimosos.

O Ministério da Defesa já recorreu ao Exército do Ar para participar das operações de controle do Coronavírus. Segundo fontes militares, todos estão colaborando no transporte de reposição de material para os hospitais. Também chegou hoje o material doado pela China, 410 mil máscaras cirúrgicas e de proteção, já que os produtos estavam em falta.

Fala Barreiras