Emprego
Jovens do Programa Primeiro Emprego começam a trabalhar em unidades de saúde
O sonho da carteira assinada se tornou realidade para 40 jovens de Salvador. Eles são técnicos da rede estadual de educação profissional formados nas áreas de enfermagem, administração, informática e logística. O seminário de acolhimento dos jovens foi realizado nessa quarta-feira (28), no auditório da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), em Salvador.
Eles tiveram as carteiras de trabalho assinadas e foram encaminhados para atuação em unidades de saúde do Estado, a exemplo dos hospitais gerais do Estado (HGE) e Roberto Santos (HGRS), além do Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba) e das maternidades Tsylla Balbino e Albert Sabin.
Convocados a partir do ranking de notas obtidas no ensino médio, eles passaram por exames médicos, entregaram a documentação necessária e serão contratados por meio das fundações Estatal Saúde da Família (Fesf) e Luís Eduardo Magalhães (Flem).
Para a técnica em logística Vyctoria Amorim, a oportunidade de trabalho representa uma grand e mudança. “Eu não tenho experiência, apenas o conhecimento adquirido durante o curso técnico. É muito difícil ingressar no mercado de trabalho dessa forma. Essa é uma oportunidade de começar minha carreira. Estou cheia de esperança e expectativas”, afirma.
Os jovens foram os primeiros contratados por meio do Programa Primeiro Emprego, lançado pelo governador Rui Costa, em novembro, com o objetivo gerar 9 mil vagas de trabalho até 2018. Apenas na área de saúde serão mais de três mil novos contratados. “O que se espera é que possa haver uma boa sinergia entre os jovens e o serviço de saúde. Eles estão recém-saídos de uma formação e, com toda a certeza, irão acrescer muito com vitalidade e disposição”, destaca o chefe de gabinete da Fesp, Alisson Sousa.
Qualificação
Para o supervisor do programa na Flem, Jucarlos Santos, o programa visa não apenas empregar os profissionais, mas qualificá-los com novos conhecimentos dentro de seus campos de atuação. “Nós vamos acompanhar o dia a dia desses jovens, acompanhar metas e fazer com que eles possam se desenvolver nesse processo de trabalho. A ideia que eles não sejam apenas colocados nesse espaço de trabalho. Queremos que eles reforcem o que aprenderam nos cursos técnicos, através de aulas de aprimoramento que acontecerão trimestralmente”.
O processo de acolhimento continua nesta quinta (29), com a contratação de mais 38 jovens – técnicos em administração, informática, logística e petróleo e gás. Eles atuarão nos comandos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, além da Superintendência de Telecomunicações da Secretária de Segurança Pública (SSP). O evento será realizado no Centro de Operações e Inteligência 2 de Julho, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 01
Falabarreiras Notícias 02
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43
Falabarreiras Notícias 44
Falabarreiras Emprego 01
Falabarreiras Emprego 15
Falabarreiras Emprego 16
Falabarreiras Emprego 17
Falabarreiras Emprego 18