Siga-nos

Vida e Saúde

Grupo Sabin expande atuação no nordeste brasileiro

Piauí e Maranhão são os novos estados a receberem os serviços de excelência e atendimento humanizado que fazem parte da marca Sabin no Brasil…

Publicado

em

Grupo Sabin

Sylvio Colonna Romano e Carlos David Valentim, farmacêuticos e sócios, ao centro Lídia Abdalla, presidente executiva do Grupo Sabin e Marly Vidal, Diretora Administrativa e de Pessoas do Grupo Sabin | Foto: Divulgação

O Grupo Sabin acaba de anunciar mais um marco em sua expansão que movimenta o mercado nacional de saúde: a aquisição da rede de Laboratório Bioanálise, que tem mais de 26 anos de atuação, possui 25 unidades de atendimento e realiza anualmente mais de 2 milhões de exames nos estados do Piauí e Maranhão.

Com esta aquisição, a empresa, que já tem presença em todas as regiões do país, avança mais uma vez no projeto de expansão e dá um passo importante rumo à consolidação da marca no Brasil, que com chegando agora a 350 unidades de atendimento.

“Estamos escrevendo mais um capítulo importante da nossa história de crescimento em um mercado relevante, como o da região Nordeste, onde já atuamos no estado da Bahia. Com este novo negócio, vamos ampliar a nossa presença em cinco novas cidades no Piauí (Teresina, Altos e Parnaíba) e no Maranhão (Timon e Caxias)”, destaca a presidente executiva do Grupo Sabin, Lídia Abdalla.

À frente de um dos maiores players de medicina diagnóstica do país, a executiva detalha também que o Grupo Sabin está assumindo 80% da operação do Bioanálise. Além disso, a presidente lembra também que em 2022, a empresa completa 10 anos de um ciclo estratégico de crescimento e esta nova jornada motiva o Grupo a seguir investindo de forma orgânica e inorgânica, que hoje marca presença em 78 cidades brasileiras.

Referência em medicina diagnóstica de excelência e gestão humanizada, o Sabin soma 38 anos de mercado e com esta novidade chega a um time de 7 mil colaboradores, contribuindo para o desenvolvimento social, econômico e da saúde de diversas regiões do País.

“A nossa jornada de expansão pelo Brasil, conta com duas avenidas de crescimento: a expansão territorial para novos estados e cidades, e também a diversificação dos negócios que complementam nossa estrutura de serviços, fortalecendo nosso ecossistema. Hoje nossos investimentos se refletem em estruturas sólidas que, com apoio dos hubs localizados nas grandes cidades, nos conectam às nossas unidades instaladas nas diferentes regiões, ampliando nossa capilaridade Brasil afora. É uma forma de nos manter ainda mais próximos dos nossos clientes”, detalha.

A empresa possui um portfólio robusto, com mais de 7.400 serviços nas áreas de análises clínicas, diagnóstico por imagem, imunização, check-up executivo, além da plataforma integrada de saúde, Rita Saúde, e da atuação em Atenção Primária à Saúde, com a Amparo Saúde.

Fala Barreiras