Mundo
Espanha supera 25 mil mortos por Covid-19
Governo vai pedir prorrogação do confinamento
Sandra Cristina | Correspondente na Espanha
As cifras do coronavírus alcançaram hoje, dia 02/05, outro trágico limite: 25.100 pessoas morreram oficialmente na Espanha por covid-19. O informe do Ministério da Saúde reporta a 276 falecimentos nas últimas 24 horas, algo menos que ontem mantendo a tendência de descenso da última semana.
Os casos confirmados por provas de OCR, os mais confiáveis, chegam já a 216.582, o que se supõe 1.147 a mais que nas últimas 24 horas anteriores.
É o menor incremento desde que se iniciou o estado de alarme, ainda que os dias posteriores a um feriado como o de ontem, Dia do Trabalhador, é normal haver um aumento, pelo que haverá que esperar as estatísticas da semana que virá pra comprovar a tendência real. A este número é necessário somar outras 28.985 pessoas que deram positivo ao teste sorológico e que a Saúde não somou no cômputo principal.
Em qualquer caso, o descenso da epidemia é evidente desde semanas em qualquer um dos marcadores. Este sábado, 9 comunidades autônomas, além de Ceuta e Melilla, não registram nenhum novo ingresso em UTIs.
Os números mais confiáveis para comprovar agora a evolução da epidemia seguramente são as hospitalizações, já que os casos sofrem constantes reajustes.
O presidente Pedro Sanchez, que permitiu hoje as saídas escalada da população, (conforme divulgamos esta semana em Falabarreiras
Por outra parte, o Presidente vai voltar a pedir a prorrogação do estado de alarme.
O Governo vai solicitar ao Congresso uma nova prorrogação do Estado de Alarme pela crise do coronavírus ao mesmo tempo que prepara a “desescalada”. Mas pode se encontrar com mais problemas que nas anteriores petições. Até agora, Pedro Sanchez tem encontrado o respaldo de quase todos os grupos, especialmente do Partido Popular, enquanto de alguns pequenos partidos já votaram em abstenção na última votação. Agora tudo está um pouco mais no ar. A grande pergunta é: E se o Congresso não aprova mais uma prorrogação? A resposta do Presidente: “Não tenho plano B”. Assim, teremos que esperar até quarta-feira da semana que vem para saber o que os deputados vão decidir.
Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 01
Falabarreiras Notícias 02
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43
Falabarreiras Notícias 44
Falabarreiras Emprego 01
Falabarreiras Emprego 15
Falabarreiras Emprego 16
Falabarreiras Emprego 17
Falabarreiras Emprego 18