Siga-nos

Mundo

Espanha: O país da Europa mais inseguro perante o COVID-19

Este fim de semana, o Governo vai propor para apreciação do Congresso, a prorrogação da lei de alarme (confinamento) para até o dia 10 de Maio

Publicado

em

Sandra Cristina | Correspondente na Espanha

Mais de 154 mil mortos e 2,2 milhões de infectados em todo o mundo. Itália reduz os contágios diagnosticados em 24 horas depois de ter feito mais testes que antes em um só dia. Espanha alcança os 20.043 mortos, 565 nas últimas horas, 191.726 contagiados e 74.662 recuperados, segundo o último balanço do Ministério da Saúde.

Este fim de semana, o Governo vai propor para apreciação do Congresso, a prorrogação da lei de alarme (confinamento) para até o dia 10 de Maio.

Por outra parte, um estudo independente do centro de investigação internacional analisou a resposta de cada país frente ao coronavírus com base a um total de 24 critérios e as conclusões para o Governo de Pedro Sanchez e sua gestão são devastadoras: Espanha é o pior pais da Europa no ranking de segurança frente à pandemia.

Os argumentos que se repetem incessantemente sobre o Governo de Sanchez sobre sua gestão do coronavírus giram com base a que Espanha atuou rápido frente à pandemia, que fez de forma contundente e que a resposta espanhola é aplaudida em todo o mundo, é falsa porque a cada dia continua aparecendo estudos que jogam por terra qualquer justificativa do Governo espanhol e concluiu exatamente o contrário.

Este mesmo centro de investigação analisou a situação atual de 150 países com que diz respeito a atitudes tomadas frente à pandemia e com base nos resultados elaborou diversos rankings sobre a gestão de distintos governos e o índice de segurança para os cidadãos de cada país. No que corresponde à Eurozona, Espanha ocupa o último posto.