Siga-nos

Mundo

Espanha: Números mais baixos de mortos em toda pandemia

Os demais indicadores seguem a mesma tendência

Publicado

em

Sandra Cristina | Correspondente na Espanha | Imagem destaque: Uso de mascaras será obrigatória nas ruas

Nas últimas 24 horas na Espanha, 59 pessoas perderam a vida por covid-19, a cifra mais baixa desde o início da pandemia, há pouco mais de 2 meses.

Os demais indicadores seguem a mesma tendência. Os novos casos diagnosticados, 285, o que também aponta a menor taxa registrada no mesmo período, acontecendo o mesmo com os números de hospitalizados que seguem baixando, 172. No que se refere a internamentos em UTI’s, hoje existem 15 pessoas enquanto que sábado passado eram 10 os internados nas unidades de tratamentos intensivos.

Por outra parte, o Ministério da Saúde junto com a Coordenação de Emergências e Alertas Sanitárias, decidiram, com aval do governo que a partir de amanhã, as máscaras que estavam sendo obrigatórias seu uso somente em lugares públicos como ônibus, trem, avião, etc., passará a ser obrigatória também nas ruas onde é impossível se manter a distância de 2 metros. Trata-se de uma ordem ministerial e a desobediência será tratada com multas.

Multas, durante o Estado de Alarme, impostas àquelas pessoas que em algum momento descumpriram as restrições de movimentar-se no pico da pandemia do coronavírus, rondam a um milhão depois de 64 dias desde que entrou em vigor o real decreto do Estado de Alarme. Ainda assim, segue baixando a cada dia, já são 996.231 propostas de sanção e 8.316 presos, segundo dados recompilados pelo Ministério do Interior.

Barreiras Notícias - Fala Barreiras