Siga-nos

Mundo

Espanha: Estado de alerta pelo Coronavírus

Mais de 4.200 casos positivos e 120 mortos

Publicado

em

Sandra Cristina – Correspondente na Espanha

O Presidente do Governo da Espanha acaba de decretar Estado de Alarme em todo o país e fecha fronteiras internas e externas, escolas, visitas a hospitais, atos públicos, shows, partidas de futebol ou qualquer outro esporte. Todos os lugares onde se possa aglomerar pessoas estão fechados e terminantemente proibidos.

Vários deputados estão contagiados e a ministra de igualdade, Irene Monteiro, também, que inclusive manteve contato com a rainha Leticia, essa por sua vez, ao realizar a prova deu negativo para o COVID-19.

O presidente Pedro Sanchez descarta a possibilidade de se alcançar os 10 mil contagiados e explicou que a declaração de Estado de Alarme permite mobilizar ao máximo os recursos materiais para combater o vírus e insistiu em chamar a atenção de cada cidadão para tratar com responsabilidade para conter o vírus e sua transmissão.

Nas redes de televisão, a cada minuto exibem propagandas de como lavar as mãos, principais sintomas e pede para que ninguém siga a hospitais e centros de saúde em caso de suspeita e sim, que chamem uma ambulância.

Os hospitais estão mandando para casa todos aqueles pacientes que podem ser tratados em suas residências, assim como os anciãos que estão nos centros de terceira idade, uma vez que são os mais infectados e vulneráveis.

Os supermercados de todo o país estão com as prateleiras vazias bem como não há clientes para cafés e restaurantes e se nota a caída do movimento comercial em todo o país.

Barreiras Notícias - Fala Barreiras