Siga-nos

Barreiras

Equipes de Saúde de Barreiras discutem planejamento estratégico 2022

Publicado

em

Na quinta-feira (3) e sexta-feira (4), profissionais que integram a Equipe de Gestores da Atenção Primária à Saúde e Atenção Especializada com a Média e Alta Complexidade, da Secretaria de Saúde de Barreiras, se reuniram para discutir as ações do planejamento estratégico 2022. O evento, realizado na sede da Secretaria, teve a coordenação da subsecretária, Jamile Rodrigues.

Os diretores e coordenadores das unidades de saúde tiveram a oportunidade de alinhar as ações de trabalho e traçar estratégias para serem postas em prática durante o ano de 2022. “O propósito deste evento foi contribuir para a melhoria do nível de saúde da população tanto quanto seja possível, dado o conhecimento e recursos disponíveis aos nossos profissionais”, explica a subsecretária de saúde.

Representantes das Secretarias de Planejamento e da Saúde participaram, repassando informações acerca da importância do planejamento público; monitoramento e avaliação, respectivamente. Um treinamento sobre prevenção de riscos no ambiente de trabalho também integrou a programação do evento.

Dentre os assuntos debatidos, estiveram os indicadores que contribuem para monitorar as estratégias em saúde; definição de fluxos de atendimentos; formação de equipes voltadas para melhoria da saúde do trabalhador; papel social na assistência multiprofissional; definição dos papéis no processo de trabalho (RH e legalização das Unidades de Saúde); os caminhos e fluxos do processo licitatório; definição de metas e objetivos; monitoramento e avaliação das ações de saúde.

Dircom Barreiras

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras