Siga-nos

Vida e Saúde

Entenda como funciona um plano odontológico de uma empresa e porque oferecer aos colaboradores

Assim como qualquer plano de saúde, o plano odontológico está muito em alta, já que o dentista é um serviço extremamente fundamental para a saúde das pessoas.

Publicado

em

Mas ainda há certas dúvidas por parte das pessoas em entender como funciona o plano, e por qual motivo você deve oferecer ele aos colaboradores e funcionários em uma empresa.

Antes de entender como funciona o plano odontologico de empresa, é bom compreender a importância que as consultas odontológicas trazem para a saúde do paciente. 

Muitas pessoas ainda não sabem que a saúde bucal não basta só escovar os dentes e passar o fio dental em casa, mas sim realizar consultas recorrentes com o intuito de saber uma opinião profissional acerca da sua higiene, além de prevenir doenças, como a cárie. Por isso, pesquise sobre plano dentario para mei.

Como funciona o plano de uma empresa e benefícios para os funcionários e colaboradores

Agora que é possível entender a importância de um dentista na vida de cada pessoa, é relevante saber como funciona o plano odontológico de uma empresa, principalmente pelo aumento massivo da procura por um profissional dessa área. 

Muito semelhante a qualquer outro plano de saúde, porém especializado em odontologia, o plano empresarial odontologico busca te dar o melhor atendimento possível, em troca de custos que o beneficiário deve arcar.

Além do mais, esses planos costumam providenciar alguns serviços básico, como:

  • Limpeza dos dentes;
  • aplicação de flúor;
  • tratamento da gengiva;
  • Implantes dentários.

Esse plano é um benefício que é oferecido pelas empresas, normalmente cobrindo esses tratamentos mais simples, por um valor que mais considerativo do que se fosse ir em uma consulta separadamente.

Porém, se você quiser realizar tratamentos mais específicos e complicados, é cobrado uma taxa adicional.

Em algumas empresas o plano dental empresarial pode ser de graça, mas só contará com os serviços mais básicos.

Os benefícios dos planos para os funcionários e colaboradores são diversos, mas é bom citar alguns dos principais.

Isso ocorre pois  eles proporcionam não somente uma melhora na saúde do funcionário, mas também de uma confiança por parte dele em sua empresa, já que se sentirá mais confortável e mais incluído.

  1. Diminuição no custo

Como citado anteriormente, o tratamento no consultório pode acabar sendo muito caro para algumas pessoas, então elas acabam até não realizando a consulta, já que não podem arcar com o financeiro.

Por isso, as empresas incluírem um plano odontológico irá impactar diretamente no bolso dos que não podem arcar com algo tão caro.

  • Aumento na produtividade dos funcionários

Quando a empresa se mostra preocupada com os funcionários, eles não se sentem apenas empregados, mas sim realmente conectados com a liderança e com a gerência da empresa.

Além disso, percebem que estão preocupados com a saúde e bem estar dos funcionários, influenciando diretamente na produtividade da equipe.

Além do mais, o plano odonto empresarial muitas vezes é por conta da empresa, então os funcionários não tem nem que arcar com as despesas, o que facilita ainda mais na motivação.

  • Diferencial no mercado

Muitas empresas não contam com essa opção do plano odontológico, então só pelo fato de você ter uma já é um diferencial competitivo, chamando a atenção dos colaboradores e de possíveis clientes.

Como contratar um plano e lucrar com ele

Para as empresas que estão interessadas em contratar o plano, mas não sabem como começar, é pertinente se atentar a essas informações:

  1.  Realizar uma pesquisa de campo

As empresas podem achar que a opção mais barata será a melhor, mas é fácil de saber que esse não é o caso. Procure por diversas opções, e procure saber quais os planos que seus concorrentes usam, para superá-los.

  • Confirmar o contrato

Confirme tudo que está sendo formulado pelo contrato, bem como cada cláusula incluída nele. Não basta você contratar qualquer coisa e não revisar o contrato. Portanto, busque sempre revisar todos os tratamentos e procedimentos oferecidos pelo convênio.

Os planos odontológicos estão aí para beneficiar a vida do colaborador, por isso, é fácil de entender como você consegue lucrar com esse tipo de serviço.

Use e abuse dos tratamentos oferecidos. Sempre que tiver qualquer complicação, mesmo que seja mínima, utilize do plano, já que eles estão lá pra isso.

Além do mais, caso haja a opção, inclua toda a sua família no plano, já que diminuirá significativamente o gasto com consultas no dentista particular, ajudando aqueles que não tem tanto poder aquisitivo. 

Conteúdo desenvolvido pela equipe do Conviva Melhor, blog criado com o intuito de melhorar a saúde e o bem-estar por meio de conteúdos que reforçam a importância dos cuidados regulares.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras