Vida e Saúde
Em Barreiras, campanha estimula prevenção à Hanseníase


Por: Yonara Alves
Grande parte da população ainda desconhece a importância do diagnóstico precoce da Hanseníase. Uma equipe de saúde da prefeitura foi mobilizada juntamente com alguns parceiros para promover uma manhã de combate à Hanseníase, na Praça Castro Alves.
Nessa sexta-feira, 24, cerca de 1500 pessoas receberam o material educativo e 60 buscaram o atendimento no local.
“Foi um dia proveitoso, superou nossas expectativas. As pessoas dividiram suas experiências conosco e sentimos aqui a necessidade de repetir ações como essa com freqüência. Divulgamos também os ramais de atendimento e os telefones não param de tocar”, destacou Arisleide Aprígio diretora técnica da vigilância epidemiológica.
Na rede municipal, 30 unidades básicas de saúde oferecem atendimento aos pacientes com a doença. Pessoas que possuem algum tipo de sintoma semelhante aos da Hanseniáse, deve procurar atendimento o mais rápido possível nas unidades, ou ligar nos números 36139544 ou 36139746.
Entre os principais sintomas da hanseníase estão manchas na pele e alteração de sensibilidade. O tratamento da doença é oferecido gratuitamente com duração de seis a 12 meses. Depois de iniciar o tratamento, o paciente deixa de transmitir a hanseníase às outras pessoas do seu convívio.
Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 01
Falabarreiras Notícias 02
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43
Falabarreiras Notícias 44
Falabarreiras Emprego 01
Falabarreiras Emprego 15
Falabarreiras Emprego 16
Falabarreiras Emprego 17
Falabarreiras Emprego 18