Siga-nos

Vida e Saúde

Doação de sangue: Conheça a campanha de Natal do Hemoba

O objetivo é mobilizar doadores, já que no fim do ano o número de doações cai, mas a demanda aumenta, especialmente agora, com os pacientes da COVID-19

Publicado

em

Iniciou nesta segunda-feira (21) mais uma campanha de doação de sangue promovida pelo Hemoba. Dessa vez, a ação de solidariedade faz parte da campanha de Natal chamada “Presenteie com vida, doe sangue” e terá duração de dez dias, se estendendo até o ano novo.

Doação de sangue

O objetivo dessa campanha é mobilizar os doadores necessários para suprir as demandas de transfusão que ocorrem no final do ano, já que períodos de festas e feriados geralmente causam uma queda significativa de pessoas dispostas a realizar a doação de sangue.

O diretor geral do Hemoba, Fernando Araújo, ainda alerta que, apesar da queda de doações, durante os feriados a demanda por transfusões aumenta, em função dos acidentes de trânsito, entre outras situações adversas. Além disso, em 2020 os hospitais ainda precisam atender os pacientes com complicações em função da COVID-19, que também precisam da doação de sangue para se recuperarem.

Por isso, o Hemoba está promovendo essa Campanha de Natal em todo o estado, com atuação das unidades de coleta itinerante em Salvador. Porém, nos municípios do interior da Bahia, a campanha será realizada somente nas unidades do Hemoba, que funcionarão nos horários normais de atendimento.

Em Barreiras, o Hemocentro está localizado na Rua Paulo Afonso, ao lado do Hospital Municipal Eurico Dutra, e funciona regularmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.

Doação de sangue

Vale lembrar que, em função da pandemia, é necessário agendar um horário para realizar a doação de sangue. Esse agendamento pode ser realizado através do site http://www5.saude.ba.gov.br/hemoba/, pelo e-mail: [email protected].

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 01
Falabarreiras Notícias 02
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42