Siga-nos

Destaques

Cristópolis tem primeiro caso positivo de coronavírus

Cristópolis dista por volta de 89 quilômetros de Barreiras

Publicado

em

Abaixo a íntegra da Nota Oficial da Prefeitura Municipal de Cristópolis, Oeste da Bahia:

A Prefeitura de Cristópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa o primeiro caso CONFIRMADO para o novo Coronavírus dentro do município. Trata-se de uma profissional de saúde que após relatos de sintomas leves, foram coletadas amostras e enviadas para análise na UFOB/Barreiras. Nesse período, a paciente permaneceu isolada em casa, conforme orientações da Vigilância Epidemiológica do município, no aguardo do resultado dos exames. A paciente encontra-se estável, apresentando somente sintomas leves. Por se tratar de profissional de Saúde, já estão sendo adotadas medidas conforme orienta os protocolos do Ministério da Saúde, sendo assim, todos os familiares, equipe e os pacientes serão monitorados.

O Comitê de Gestão e Enfrentamento do Coronavírus da cidade de Cristópolis ressalta que serão adotadas medidas mais restritivas.

Reforçamos a importância da população respeitar o isolamento social evitando aglomerações e mantendo o uso de mascaras além de demais medidas de proteção e higienização.

Cristópolis, 15/05/2020

Secretaria Municipal de Saúde de Cristópolis

Barreiras Notícias - Fala Barreiras