Siga-nos

Barreiras

Vacinas contra COVID-19 chegaram em Barreiras na madrugada desta terça-feira

4.800 doses serão distribuídas entre 15 municípios do Oeste Baiano…

Publicado

em

Vacinas contra COVID-19

O primeiro carregamento de vacinas contra COVID-19 finalmente chegou em Barreiras. O avião responsável pelo transporte dos imunizantes decolou de Salvador e aterrissou no aeroporto de Barreiras na madrugada desta terça-feira (19).

Ao todo, 4.800 doses do imunizante foram disponibilizadas para as quinze cidades da Região Oeste. Desse total, 2.050 doses serão utilizadas apenas em Barreiras, em função do número de habitantes da cidade, que é a maior da região.

Em Barreiras, essas doses serão utilizadas na vacinação somente de profissionais da saúde que estão na linha de frente de enfrentamento à Covid, além de idosos que estão em abrigos e população indígena. A vacinação em Barreiras começa ainda na tarde desta terça-feira.

Todas as vacinas contra COVID-19 foram encaminhadas para o Núcleo Regional de Saúde, com escolta da Polícia Militar. A partir do Núcleo, os imunizantes serão redistribuídos para os demais municípios do Oeste Baiano.

Vale lembrar que as vacinas contra COVID-19 entregues em Barreiras, conhecidas como CoronaVac

, foram produzidas pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Essa parceria foi fomentada pelo Governo do Estado de São Paulo, que começou a negociar a vinda do imunizante para o Brasil ainda em junho de 2020.

Isso permitiu que as fases de testes fossem realizadas no país e que o Ministério da Saúde pudesse comprar 100 milhões de doses de CoronaVac em janeiro deste ano.

Até o momento, a CoronaVac é a única vacina contra COVID-19 disponível no Brasil e ainda não há previsão para a chegada do outro imunizante aprovado pela Anvisa – a vacina produzida pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório Astrazeneca.

Vacinas contra COVID-19

Seja integrante de nosso grupo de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 42