Siga-nos

Covid-19

Vacina contra COVID-19: Bahia compra 6 milhões de doses da Sputnik V

O Governador da Bahia anunciou que o contrato de compra da vacina contra COVID-19 Sputnik V será assinado nesta sexta-feira (12).

Publicado

em

Na noite desta quinta-feira (11), o Governador da Bahia, Rui Costa, anunciou em suas redes sociais a compra de 6 milhões de doses da vacina contra COVID-19 chamada Sputnik V. Esse imunizante é desenvolvido pelo laboratório russo Instituto Gamelaya, mas a negociação foi realizada com o Fundo Soberano Russo. O contrato para oficializar a compra das doses será assinado nessa sexta-feira (12).

De acordo com Rui Costa, nos últimos dias o contrato foi acertado junto com a Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE-BA). Além disso, o governador já havia revelado que a SESAB (Secretaria de Saúde do Estado da Bahia) e a PGE, deveriam trabalhar pelo contrato de compra dessa vacina contra COVID-19.

Vale ressaltar que o Governo da Bahia aguardava um parecer favorável do Supremo Tribunal Federal para avançar nas negociações de compra da Sputnik V.

No entanto, a Anvisa aprovou a resolução que permite que estados, municípios, bem como o setor privado, consigam importar medicamentos e vacinas contra Covid-19, mesmo aqueles que não tenham aprovação para uso no Brasil. Depois disso, a negociação foi finalizada.

É importante lembrar que os resultados referentes aos estudos da vacina contra COVID-19 Sputnik V já foram publicados na revista científica The Lancet. De acordo com o estudo, realizado com 19.866 voluntários, esse imunizante tem uma eficácia de 91,6% contra o coronavírus. 

Fique em casa. Vacina contra COVID-19.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
1. Falabarreiras Empregos 01
2. Falabarreiras Empregos 15
3. Falabarreiras Empregos 16
4. Falabarreiras Empregos 17

Barreiras Notícias - Fala Barreiras