Siga-nos

Covid-19

SESAB alerta sobre a detecção de nova variante da COVID-19 em LEM

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) identificou a presença da variante amazônica e do Reino Unido em várias cidades baianas.

Publicado

em

COVID-19 em Barreiras

Na última terça-feira (4), a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), por meio da Superintendência de Vigilância e Proteção à Saúde, divulgou um comunicado alertando sobre a detecção de novas variantes de COVID-19 em vários municípios do Estado.

De acordo com o comunicado, até a última segunda-feira (3), foram notificados 93 casos confirmados de pessoas infectadas com a variante P.1, conhecida como variante de Manaus. Desse total, 40 pessoas precisaram de internação e 29 pessoas morreram.

Essa variante foi identificada em Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia, bem como em outras 28 cidades baianas (Amargosa, Anguera, Brumado, Camaçari, Cipó, Conceição do Jacuípe, Cruz das Almas, Dias D’Ávila, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itabuna, João Dourado, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Retirolândia, Riachão do Jacuípe, Salvador, Santa Luz, Santo Antônio de Jesus, São Gonçalo dos Campos, São Sebastião do Passé, Serra Preta, Serrinha e Tanhançu).

Além disso, também foram identificados 13 casos da variante B.1.1.7, do Reino Unido, nos municípios de Ilhéus, Itapetinga, Lauro de Freitas, Prado e Salvador

. Dos 13 casos, 2 pessoas foram hospitalizadas e 2 morreram.

Diante desse cenário, a SESAB acende o alerta sobre a necessidade do reforço na adesão ao uso de máscaras de proteção, distanciamento social e medidas de higiene, para impedir que a disseminação do vírus ocorra, especialmente dessa variante amazônica e do Reino Unido.

Além disso, o documento alerta sobre a necessidade de rastrear e isolar as pessoas contaminadas por COVID-19, bem como de casos suspeitos, para evitar o contágio por novas variantes.

A SESAB ainda pede que viagens não essenciais sejam adiadas, especialmente se o destino for alguma das cidades citadas anteriormente.

SESAB alerta sobre a detecção de nova variante da COVID-19 em LEM

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Fala Barreiras