Siga-nos

Covid-19

Quer saber se tem anticorpos induzidos pelas vacinas contra a COVID-19?

Pesquisadores da UFOB buscam voluntários para investigar imunização após 3ª e 4ª doses das vacinas contra a COVID-19….

Publicado

em

Ufob

Pesquisa desenvolvida na Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB, da cidade de Barreiras, em parceria com a Secretaria de Saúde de Barreiras, Oeste da Bahia, precisa de voluntários residentes em Barreiras para participarem de um estudo que investiga a duração da resposta imunológica da 3ª dose e o efeito da 4ª dose da vacina contra a COVID-19.

O responsável pela pesquisa é o virologista e professor Dr. Jaime Henrique Amorim e envolve alunas de mestrado, doutorado e iniciação científica. Os voluntários que aceitarem participar do estudo vão poder ter acesso aos resultados da dosagem de anticorpos e saber se houve ou não soroconversão após a administração das doses vacinais.

Para participar, é necessário ter recebido a 3ª e/ou 4ª doses de qualquer vacina contra a COVID-19 e não apresentar sintomas da doença no momento da participação.

É imprescindível que os voluntários tenham em mãos a carteira de vacinação e documento oficial de identificação com foto (obrigatório para participar). Os interessados responderão a um questionário e farão uma coleta de sangue pontual. As coletas serão feitas no Centro COVIDA, no parque de exposições, às quartas e sextas-feiras, das 8h00 às 11h00. Serão atendidas até 90 pessoas por dia, por ordem de chegada.

Benefícios:

Cada voluntario receberá, em até uma semana, um laudo técnico com informações sobre os níveis de anticorpos contra a COVID-19 circulantes em seu sangue. Os laudos serão enviados por e-mail. Além disto, as informações geradas na pesquisa ajudarão na formulação de melhores políticas públicas de imunização.

Fala Barreiras