Siga-nos

Covid-19

Prefeitura de Barreiras realizou busca ativa para imunizar pessoas em situação de rua neste domingo, 18

Os vacinadores percorreram as praças, marquises e ruas da cidade desde às 06h. As pessoas foram imunizadas com a vacina da Janssen…

Publicado

em

Vacina Contra Covid-19

Um dos públicos mais vulneráveis neste período de pandemia é o das pessoas em situação de rua. Considerando esse desafio, a Secretaria de Saúde de Barreiras, Oeste da Bahia, realizou busca ativa com o objetivo de ampliar a vacinação das pessoas em situação de rua, na manhã desse domingo (18).

Os vacinadores percorreram as praças, marquises e ruas da cidade desde às 06h. Foram imunizadas 20 pessoas, com a vacina da Janssen, que é de dose única, excedente do lote utilizado no grupo dos trabalhadores da limpeza pública.

“Entendemos a dificuldade em encontrar e triar as pessoas que estão nesta situação, muitos estão na cidade de passagem e outros não procuram os serviços assistenciais. Por isso, a vacina de dose única é a melhor estratégia para evitar o contágio e disseminação do novo coronavírus”

, destacou Melchisedec Alves.

De acordo com a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Renata Queiroz, em junho, a Prefeitura já realizou a vacinação das pessoas em situação de rua que são demandatárias do Centro Pop, Albergue São José, casas de passagem e centros de reabilitação. Naquela etapa, eles receberam a vacina de Oxford/AstraZeneca.

Governador da Bahia vai se reunir com Prefeitos da Região Oeste nesta segunda (24) para discutir balanço do decreto estadual

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras