Siga-nos

Covid-19

Imunização contra COVID-19: Vacinação para idosos acima de 90 anos começa nesta segunda-feira (01)

Governo do Estado autorizou que as cidades baianas iniciem essa nova etapa da campanha de vacinação…

Publicado

em

Imunização contra COVID-19

Imunização contra COVID-19: A partir da próxima segunda-feira (1), os municípios baianos estão autorizados a iniciar uma nova etapa da campanha de imunização contra COVID-19. Dessa vez, o objetivo é vacinar os idosos acima de 90 anos. A autorização foi concedida pelo Governo do Estado, que distribuirá 54 mil doses da vacina para as cidades baianas neste fim de semana.

A ação será realizada para cumprir o cronograma de vacinação proposto pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). A decisão é importante porque 75% do total de mortes por COVID-19 no estado foram de pessoas com mais de 60 anos. Além disso, 29,1% desse total correspondiam a óbitos com idosos com mais de 80 anos.

Como o número de doses disponíveis para a Bahia ainda é pequena, as cidades que, até agora, durante a campanha de imunização contra COVID-19, conseguiram vacinar 75% do seu público-alvo, devem ter prioridade para o envio de novos lotes de doses.

Vale lembrar que o Governo do Estado tem divulgado os dados sobre doses distribuídas e aplicadas em toda a Bahia no site do Painel de Vacinação do Estado. A página é atualizada todos os dias com novos dados da Sesab.

Seja integrante de nosso grupo de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 42

Barreiras Notícias - Fala Barreiras